Notícias

Prefeito faz abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Fase estadual da competição acontece em Uberlândia pela primeira vez na história
31 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão fez, na noite dessa terça-feira (30), no Estádio Parque do Sabiá, a abertura oficial dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), competição realizada em Uberlândia até o próximo sábado (3), com participação de cerca de 7 mil pessoas, entre professores e estudantes/atletas, de 267 cidades do Estado. O evento é promovido pelo Governo de Minas, mas tem organização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Essa é a primeira vez na história que Uberlândia sedia a fase estadual da competição. “Dou as boas-vindas aos atletas e representantes dos municípios a Uberlândia e desejo muita sorte a todos nas competições”, disse o prefeito Odelmo Leão antes de declarar oficialmente abertos os Jogos Escolares de Minas Gerais

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, desfile das delegações das cidades participantes e apresentações artísticas. Um dos momentos mais marcantes foi o desfile da tocha pelo estádio, sendo conduzida pelos atletas Jenifer da Rocha, Mateus Amorim da Silva e Aline Segato. Em seguida, ela foi utilizada para acender a pira, pelo atleta Juan Leal Machado. O juramento dos atletas foi feito por Driana da Mata de Souza.

“Estamos aqui porque acreditamos que o esporte é capaz de transformar vidas e proporcionar inúmeros benefícios a esses atletas”, afirmou o secretário de Estado Adjunto da Educação, Edelves Rosa Luna.

A competição

O JEMG reúne as modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futebol de 7, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os Jogos acontecem no módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos. No total, participam 1.091 escolas públicas e particulares de todo o Estado de Minas Gerais, que disputam as provas em cerca de 20 locais do município.

Uberlândia participa da competição com 210 estudantes/atletas nas modalidades coletivas e outros 248 nos esportes individuais. Os alunos são de 35 escolas da cidade, entre estaduais, municipais e particulares. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load