O jazz e o blues tomarão conta novamente da charmosa Praça Clarimundo Carneiro no próximo sábado (3), com a realização do Fundinho Festival. O evento, apoiado pela Prefeitura, faz parte das comemorações especiais pelo aniversário de 131 anos de Uberlândia. A iniciativa é reconhecida pela sua alta qualidade de estrutura e programação musical, além de reunir um público bem diversificado no bairro onde a cidade nasceu.
Neste ano, a atração integra o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC). “Foi a primeira vez que entramos pelo Pmic. Sem ele, seria impossível realizar o festival. Estamos muito animados, trazendo bandas de Uberlândia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Araxá para alegrar o sábado do pessoal com muito jazz e blues”, celebrou o coordenador do evento, Marcelo Mamede Maia.
Ao todo, serão 7h ininterruptas de música, aliadas a uma praça de alimentação com cervejas artesanais, comida de boteco, entre diversos outros atrativos. A expectativa para 2019 é que entre 5 a 7 mil pessoas passem pela praça. “O bairro é muito querido pela população e guarda muitas memórias, por isso o escolhemos. Tem tudo a ver com o que propomos, que é oferecer de forma gratuita diversão de boa qualidade e livre para todos os públicos. O festival será realizado das 16h às 23h, apresentando seis shows que darão uma boa mostra da diversidade existente no Jazz e Blues”, ressaltou o organizador.