Notícias

Prefeito Odelmo Leão recebe Comenda Rondon Pacheco

Primeira edição da cerimônia foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (31)
1 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A emoção tomou conta do plenário Homero Santos na noite desta quarta-feira (31). Criada no ano passado em honra a um dos principais políticos da história de Minas Gerais, a Comenda Governador Rondon Pacheco foi entregue, pela primeira vez, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. O prefeito Odelmo Leão esteve presente e foi homenageado junto aos familiares de Rondon.

“É uma grande responsabilidade e uma das maiores honrarias que recebo na minha vida. Política se faz olhando o bem coletivo e foi isso que o Dr. Rondon Pacheco fez no decorrer de sua trajetória. Parabenizo todos os homenageados e tenham a certeza de que essa é uma das mais altas comendas de Uberlândia, de um dos homens mais dignos da vida pública do Brasil“, destacou o prefeito. Além da Comenda, Odelmo Leão recebeu dos familiares do governador todas as insígnias conseguidas por Rondon Pacheco ao longo de sua carreira política.

Na ocasião, o prefeito também indicou para ser homenageado o engenheiro José Pereira Espíndola, autor do projeto da Estação de Tratamento de Água (ETA) Renato de Freitas. Nesta primeira edição da Comenda, cada vereador ficou responsável para apresentar um nome para ser homenageado. O vice-prefeito e diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Paulo Sérgio Ferreira, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, João Batista Ferreira Júnior, também receberam a condecoração, indicados pelos vereadores Alexandre Nogueira e Wender Marques, respectivamente.

Centenário

Este 31 de julho de 2019 marca também o centenário de nascimento de Rondon Pacheco. A Comenda é um reconhecimento da Câmara Municipal às pessoas físicas, jurídicas e instituições que contribuem para o fomento e expansão das atividades comerciais da cidade. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também