Notícias

Espaços Culturais recebem exposições que destacam a cultura do milho

Atividade faz parte da programação comemorativa dos 131 anos de Uberlândia
2 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para celebrar o aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura preparou diversas atividades em todos os cantos de Uberlândia. Nos espaços culturais, a programação está rica e cheia de história. Nesta segunda-feira (5), a Casa da Cultura e o Museu Municipal recebem a 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Histórico Cultural. Nela, será trabalhada a cultura do milho, por meio de exposições, palestras e oficinas.

A Casa da Cultura trabalhará a temática por meio da exposição “Tradições gastronômicas na cultura mineira”. “A ideia é trabalhar a preservação da memória, dos hábitos e costumes da população local na época da formação da cidade”, contou Valéria Maria Queiroz Cavalcanti Lopes, diretora de memória e patrimônio histórico.

Durante todo o mês, o Museu Municipal estará com a exposição “Sustento da Vida – Um olhar sobre a cultura do milho”. Nos dias 27, 28 e 30 de agosto, a programação no Museu Municipal contempla alunos através de diversos recursos, como vídeos, oficinas, exposições e visitas guiadas.

“Serão explorados objetos que fazem parte da cultura do milho. As atividades permitirão aos alunos e público em geral conhecerem o objeto e seu funcionamento”, explicou a diretora do Museu, Thaís Tormin.

As exposições ficarão à disposição dos visitantes até o dia 30 de agosto nos dois espaços.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load