Notícias

Mais de 300 computadores serão entregues para a rede de saúde

Equipamentos obtidos por emendas parlamentares já começaram a ser distribuídos
2 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia tem concretizado uma série de ações para aprimorar o atendimento da atenção primária e rede de urgência e emergência. A última delas é a distribuição de 302 novos computadores nas unidades de Saúde. Até esta sexta-feira (2), foram entregues 140 equipamentos completos, que auxiliarão na agilidade e qualidade no serviço prestado à população.

Orçados em R$ 1,07 milhão, os computadores são proveniente de emendas parlamentares. Os novos computadores substituem uma estrutura locada para uso da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais de 300 computadores serão entregues para a rede de saúde 1

Os equipamentos já entregues foram destinados para o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (59); Ambulatório Oftalmológico (10); as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Roosevelt (7), Martins (6), Luizote (5), Planalto (5), Pampulha (11), Tibery (5), Morumbi (5), São Jorge (9); PSFs Jardim Brasília 1 (1) e Shopping Park 2 (4); UBSFs Pequis (1), Alvorada (1) e Joana Darc 2 (1); Diretoria das redes temáticas (1); e Centro Especializado em Reabilitação (9).

Benefícios para todos

Paciente da UAI Roosevelt, a dona de casa Maria de Fátima Martins estava na unidade no momento da chegada dos equipamentos e aprovou a iniciativa da gestão municipal. “Esses computadores nos beneficiarão bastante, deixando tudo mais rápido. Acho muito importante e admiro o atendimento que tem melhorado nas UAIs”, disse.

O coordenador administrativo da UAI Roosevelt, Adair Balduino Ferreira, reconhece que as aquisições são fundamentais para atender o ritmo de trabalho na unidade. “Os computadores vêm atender nossa demanda, pois a cada dia tem aumentado a quantidade de atendimentos. Então precisamos de mais equipamentos para dar uma resposta à população e implementar os projetos e programas que estão surgindo a cada dia”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também