Prefeitura viabiliza novo espaço de acolhimento a idosos

Além de investir R$ 600 mil para a conclusão da estrutura, Município subvencionará o atendimento a partir do próximo ano
2 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (2), foi assinado um termo de parceria com a Fundação Filadélfia para a construção da Casa Dia e Noite, um local que oferecerá cuidado e acolhimento a idosos. A estrutura localizada no bairro Jardim Panorama já está parcialmente erguida e será concluída graças a um investimento de aproximadamente R$ 600 mil do Município. A previsão é que o equipamento comece a atender a população a partir do próximo ano. A ordem de serviço foi assinada durante solenidade no Centro Administrativo, com a presença de aproximadamente 300 idosos.

Abrangendo uma área total de 8 mil m² (com dormitórios, alojamentos, refeitórios e áreas administrativas), o equipamento está localizado no encontro da avenida dos Ipês com a rua das Orquídeas. Após a conclusão, o atendimento será prestado mediante subvenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), beneficiando pelo menos 100 idosos em situação de vulnerabilidade.

Trabalho permanente

Serão prestados dois tipos de atendimento. Em um espaço chamado Centro Dia, os idosos serão acolhidos durante permanência diurna, com proteção e convivência oferecidas a pessoas cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados. Enquanto isso, o local também funcionará como uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com acolhimento em tempo integral de pessoas na terceira idade que tiveram esgotadas as possibilidades de autossustento e convívio com familiares.

“A primeira parte é terminar a obra com o recurso voltado para a construção. A previsão é que seja terminada até o fim do ano e depois vem o convênio de subvenção para manutenção e administração em cima do atendimento. A expectativa é atender cerca de 100 idosos nas duas modalidades”, explicou o presidente da fundação, Neemias Miqueias.

Esta será a quinta instituição subvencionada pela Sedesth para acolhimento permanente de idosos. Atualmente, 190 vagas já são ofertadas por meio de parcerias com a Fundação de Ação Social Evangélica Rev. Adão Bomtempo, Grupo Espírita André Luiz, Instituição Social São Vicente e Santo Antônio e Núcleo Social Jesus de Nazaré.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também