Notícias

Brasil obtém segunda vitória no Pré-Olímpico de Vôlei

Evento também foi marcado pela homenagem concedida pelo prefeito Odelmo Leão a paratletas de Uberlândia
5 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em uma partida difícil, com direito a tie-break, o Brasil venceu Azerbaijão nesta sexta-feira (2), pelo Torneio Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, competição que está sendo realizada na Arena Sabiazinho desde quinta-feira (1°). O evento esportivo foi novamente prestigiado pelo prefeito Odelmo Leão, que aproveitou a oportunidade para homenagear paratletas da cidade. A seleção volta a jogar nesse sábado (3), contra a República Dominicana, às 10h, com transmissão ao vivo da Rede Globo. 

O Brasil venceu o primeiro set com facilidade, por 25 a 13, mas foi derrotado nos dois sets seguintes, por 25 a 23 e 25 a 21. No quarto set, a seleção reagiu e venceu por 25 a 19. O tie-break terminou 15 a 12 para as donas da casa.

Mais uma vez, a torcida compareceu à Arena Sabiazinho e deu total apoio à seleção, especialmente nos momentos mais complicados do jogo. “A torcida veio nos prestigiar e é muito importante tê-la conosco. Só tenho a agradecer a todos que estiveram presentes, nos apoiando e acreditando em nosso trabalho”, afirmou a ponteira Amanda, logo após o fim da partida.

Assim como aconteceu na partida de quinta-feira (1°), o jogo foi acompanhado por alunos de escolas da Rede Municipal, um grupo de idosos dos CEAIS e estudantes/atletas que estão participando dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Um deles é César Augusto Nunes Freire, de 14 anos. “É uma emoção muito grande ver um evento de destaque internacional ser sediado em Uberlândia, atraindo a atenção de pessoas do mundo todo para a cidade”, disse.

Homenagem a paratletas

Antecedendo a partida entre Brasil e Azerbaijão, o prefeito Odelmo Leão fez uma homenagem aos paratletas uberlandenses que participarão dos Jogos Parapan-Americanos 2019, realizados em Lima, no Peru, entre os dias 23 de agosto e 1° de setembro.

São atletas de seis modalidades (atletismo, bocha, ciclismo, halterofilismo, natação e tênis em cadeira de rodas), membros da comissão técnica e, inclusive, o chefe da delegação brasileira, professor Alberto Martins da Costa.

Dentre os convocados de Uberlândia, estão paratletas da equipe CDDU/Futel de halterofilismo e da equipe Aparu/Futel de atletismo. “É um momento bastante gratificante receber essa homenagem dentro de nossa casa, com a Arena Sabiazinho lotada. Só tenho a agradecer à Prefeitura e a Futel pelo apoio dado ao paradesporto em nosso município”, completou o paratleta da equipe CDDU/Futel de halterofilismo, Luciano Bezerra Dantas, conhecido como “Montanha”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também