Notícias

Fundinho Festival reúne milhares de pessoas na Praça Clarimundo Carneiro

Evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade e contou com o apoio da Prefeitura
5 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os estilos musicais surgiram nos Estados Unidos e pelo terceiro ano seguido invadiram a Praça Clarimundo Carneiro. Mais um vez, um dos pontos turísticos mais charmosos da cidade foi palco do Fundinho Festival Jazz e Blues. O evento, que faz parte das comemorações dos 131 anos de Uberlândia, foi apoiado pela Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).

Para delírio dos amantes da boa música, foram sete horas ininterruptas de apresentações de grupos de vários cantos do país. O festival começou às 16h com Dog Brother’s Quinteto e depois seguiu com os shows de Miltons, Fernando Rodovalho e Luís Otávio; Black Bone; Di Stéffano Quarteto; André Youssef Trio; Rosa Marya Colin com participação de Jefferson Gonçalves.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Mônica Debs, cada detalhe é pensado com muito carinho. “Nós temos o cuidado de preparar a Praça para esse evento, montamos uma iluminação especial e fazemos questão de organizar tudo para que o espetáculo seja ainda mais bonito”, contou.

“O Pmic foi fundamental para que conseguíssemos realizar essa edição. É uma lei muito importante para Uberlândia e o Festival já está consolidado neste que é um dos locais mais queridos da cidade. O evento vem para somar ainda com o cenário cultural”, destacou Marcelo Mamede Maia, idealizador e coordenador do Fundinho Festival.

Além das atrações musicais, o evento contou também com uma praça de alimentação. A aposentada Laudelina Theodoro curtiu cada segundo. “Eu amo Uberlândia, moro aqui há mais de 60 anos e esse tipo de evento tem que acontecer sempre. Já vim nos anos anteriores e está cada vez melhor. Mal posso esperar pelo próximo”, contou. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load