Notícias

Fundinho Festival reúne milhares de pessoas na Praça Clarimundo Carneiro

Evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade e contou com o apoio da Prefeitura
5 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os estilos musicais surgiram nos Estados Unidos e pelo terceiro ano seguido invadiram a Praça Clarimundo Carneiro. Mais um vez, um dos pontos turísticos mais charmosos da cidade foi palco do Fundinho Festival Jazz e Blues. O evento, que faz parte das comemorações dos 131 anos de Uberlândia, foi apoiado pela Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).

Para delírio dos amantes da boa música, foram sete horas ininterruptas de apresentações de grupos de vários cantos do país. O festival começou às 16h com Dog Brother’s Quinteto e depois seguiu com os shows de Miltons, Fernando Rodovalho e Luís Otávio; Black Bone; Di Stéffano Quarteto; André Youssef Trio; Rosa Marya Colin com participação de Jefferson Gonçalves.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Mônica Debs, cada detalhe é pensado com muito carinho. “Nós temos o cuidado de preparar a Praça para esse evento, montamos uma iluminação especial e fazemos questão de organizar tudo para que o espetáculo seja ainda mais bonito”, contou.

“O Pmic foi fundamental para que conseguíssemos realizar essa edição. É uma lei muito importante para Uberlândia e o Festival já está consolidado neste que é um dos locais mais queridos da cidade. O evento vem para somar ainda com o cenário cultural”, destacou Marcelo Mamede Maia, idealizador e coordenador do Fundinho Festival.

Além das atrações musicais, o evento contou também com uma praça de alimentação. A aposentada Laudelina Theodoro curtiu cada segundo. “Eu amo Uberlândia, moro aqui há mais de 60 anos e esse tipo de evento tem que acontecer sempre. Já vim nos anos anteriores e está cada vez melhor. Mal posso esperar pelo próximo”, contou. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também