Notícias

Grandes eventos esportivos marcam o fim de semana em Uberlândia

Competições incluem o Pré-Olímpico de Vôlei, a etapa estadual do JEMG e a final da Copa Futel de Futebol de Campo Máster
5 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O final de semana será bastante movimentado em Uberlândia no que se refere a eventos promovidos ou apoiados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Nesse sábado (3), chegam ao fim importantes competições que estão sendo realizadas no município: o Torneio Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e a Copa Futel de Futebol de Campo Máster.

No Pré-Olímpico, o Brasil enfrenta a República Dominicana, às 10h, na Arena Sabiazinho, com transmissão ao vivo da Rede Globo. A seleção vem de duas vitórias na competição (sobre Camarões e Azerbaijão) e busca a classificação direta para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Já a etapa estadual do JEMG, realizada em Uberlândia desde 30 de julho, chega ao final com suas últimas disputas, envolvendo as modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, bandminton, tênis de mesa e vôlei de praia. Essa é a primeira vez que Uberlândia sedia a fase estadual da competição, que reúne cerca de 7 mil pessoas, entre professores e estudantes/atletas, de 267 cidades do Estado.

No Estádio Airton Borges, às 15h, as equipes Segismundo Pereira e Osvaldo Resende disputam a final da Copa Futel de Futebol de Campo Máster, competição que começou em 27 de abril, com a participação de 16 equipes. Após a final será feita a entrega de troféus à campeã, à vice-campeã, ao artilheiro da copa e ao melhor goleiro da competição.

Semana do aleitamento materno

Também nesse sábado (3), será realizado o evento “Família no Parque”, a partir das 8h, no Parque do Sabiá. A ação faz parte das atividades especiais promovidas pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, por conta da 21ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, que vai de 1º a 8 de agosto.

O “Família no Parque” contará com atividades como caminhada, gincana, dança terapêutica, aula de shantala, entrega de kits “Mãe Uberlândia” e um momento de amamentação coletiva, popularmente conhecida como o “Mamaço”

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também