Notícias

Jogos Escolares de Minas Gerais têm edição histórica em Uberlândia

Competição reuniu cerca de 7 mil pessoas, de 267 cidades do Estado, entre 30 de julho e 3 de agosto
5 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uberlândia viveu um importante momento no cenário esportivo nos últimos dias, ao sediar, pela primeira vez na história, a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), competição que reuniu cerca de 7 mil pessoas, entre professores e estudantes/atletas, de 267 cidades do Estado. O evento foi promovido pelo Governo de Minas, com organização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O evento envolveu modalidades coletivas (futsal, vôlei, basquete e handebol), individuais (atletismo, badmington, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez) e paralímpicas (atletismo PCD, bocha, futebol de 7, natação PCD e tênis de mesa PCD), com os atletas divididos em módulo I (de 12 a 14 anos) e módulo II (de 15 a 17), em competições que ocorreram em 10 diferentes locais.

“Foi um evento de grande importância para Uberlândia, já que trouxe mais de 7 mil pessoas a cidade. Também foi muito positivo por promover a prática de atividades esportivas entre crianças e adolescentes”, afirmou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Uberlândia participou com 210 estudantes/atletas nas modalidades coletivas e outros 248 nos esportes individuais. Os alunos são de 35 escolas da cidade, entre estaduais, municipais e particulares. “A realização do JEMG em Uberlândia foi algo bastante positivo, pois tudo ocorreu em perfeita organização e os atletas da cidade chegaram a cinco finais, sendo campeões em duas delas”, diz o coordenador dos jogos em Uberlândia, Hudson Paim.

Resultados

Dentre os principais resultados alcançados por Uberlândia estão: 1° lugar no futsal masculino módulo II, com a Escola Estadual Américo Rene Giannetti;  1° lugar no handebol masculino módulo II, com o Colégio Nacional; 2° lugar em natação masculino módulo I, com o Colégio Nacional;  3° lugar na natação masculino módulo II, com o Colégio Nacional; 2° lugar no vôlei feminino módulo I, com o Colégio Nacional; 2º lugar no vôlei feminino módulo II, com o Colégio Nacional; 2° lugar no vôlei masculino módulo II, com a Escola Estadual José Ignácio de Sousa; 3° lugar no xadrez masculino módulo I, com o Colégio Gabarito, e 2º lugar no xadrez feminino módulo II, com o Colégio Gabarito.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load