Notícias

Prefeitura de Uberlândia disponibiliza barraca de apoio a romeiros

Tradicional estrutura com 500 m² está localizada no km 565 da BR-365
5 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A centenária Festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria é considerada patrimônio imaterial de Minas Gerais e mobiliza milhares de fiéis a cada edição. Por mais um ano, ao longo da caminhada de fé, os romeiros terão local garantido para comer, descansar e ter acesso a cuidados médicos. Desde a manhã da última sexta-feira (2), a Prefeitura de Uberlândia iniciou o atendimento aos devotos em sua barraca de apoio, oferecendo sopa, enfermeiros, ambulância, água quente para escalda-pés e local para descanso.

Localizada no km 565 da BR-365, a estrutura possui 500 m² e estará disponível aos peregrinos até a noite de 11 de agosto. O trabalho contará com a atuação de equipes das Secretarias Municipais de Agropecuária, Abastecimento e Distritos; Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Obras; Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil; Saúde; Administração; Educação e Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, além do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

“Neste ano teremos um grande espaço para acolher os peregrinos em uma estrutura moderna e aprimorada. É importante ressaltar que contamos com a colaboração não só dos servidores da Prefeitura, mas, também, de voluntários de diversas igrejas católicas do município que se dispuseram a ajudar”, relatou o chefe do Núcleo de Gestão Operacional da Secretaria Municipal de Obras e coordenador da montagem, José Carlos da Cunha.

Ao lado do primo Jordan Souza, a massoterapeuta Rejane Cunha saiu cedinho de Araguari e fez a caminhada pela quinta vez. “Este ano eu vim para agradecer por todas as bênçãos que tive na minha vida e pedir proteção. Estou encantada com toda a estrutura. Nós chegamos cansados, sem almoçar e encontramos uma sopa deliciosa e uma equipe atenciosa que nos deu todo o suporte”, contou.

A estrutura, que começou a ser montada no mês de julho, é considerada uma das mais completas desde que o serviço começou a ser oferecido, há mais de quatro décadas. São cinco tendas de apoio de 100 m² dotadas de energia elétrica e água. Além de sanitários e cantina, os romeiros têm, por exemplo, uma área específica para cuidar da saúde, onde podem lavar os pés e receber uma massagem enquanto descansam da caminhada. Durante o período de festa, uma ambulância fica disponível 24 horas por dia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load