Notícias

Prefeitura de Uberlândia recebe equipamento de hemodinâmica

Aparelho será instalado no Hospital Municipal e possibilita exames de cateterismo e arteriografia, além do procedimento de angioplastia
5 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os serviços em cardiologia, angiologia e cirurgias vasculares oferecidos pela Prefeitura de Uberlândia contarão com um importante aliado na garantia de agilidade no atendimento à população. Graças aos esforços da gestão municipal junto ao Ministério da Saúde foi possível a aquisição de um sistema de hemodinâmica. O equipamento que possibilita exames de cateterismo e arteriografia, além do procedimento de angioplastia, chegou nos últimos dias ao Hospital e Maternidade Municipal Doutor Odelmo Leão Carneiro.

O equipamento deverá ser instalado em breve e possibilitará a descentralização dos serviços realizados duas vezes por semana no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).  “Ter a hemodinâmica no Hospital e Maternidade Municipal significa um avanço e, também, o atendimento a uma demanda da nossa população, já que esperamos diminuir o tempo de espera. É um investimento para atendermos ao que nos comprometemos em prol da saúde”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Em 2018, o Hospital Municipal deu início à realização das cirurgias cardíacas simples, representando um grande passo para o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, que segue em andamento. Com isso, o município passa a receber recursos federais que garantirão a continuidade do atendimento à população.

Hospital Municipal

Certificado em nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital Municipal atende os critérios de segurança exigidos, com gestão integrada, bem como qualidade nos serviços prestados. Por conta dessa avaliação, Uberlândia tornou-se, em 2017, a única cidade do Triângulo Mineiro com hospital público reconhecido no Brasil. Inaugurado em 2010, o complexo conta com 236 leitos, sendo 40 de UTIs adulto e 10 de UTIs neonatal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load