Notícias

Abertas as inscrições para o 5º Udi Urban – Festival de Danças Urbanas

Projeto possui apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura
7 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dando continuidade aos grandes eventos culturais na cidade, a dança de rua vai tomar seu espaço em outubro. Viabilizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), o 5º Udi Urban – Festival de Danças Urbanas acontece de 11 a 13 de outubro com uma programação composta por mostra, competição, oficinas, batalhas, roda de conversa, festa e lançamento de livro.

Nesta edição, o festival segue com a competição de dança de rua, que acontece no dia 11 de outubro no palco italiano do Teatro Municipal, junto à mostra. Os interessados em competir e se apresentar devem se inscrever até o dia 1º de setembro aqui.

Serão aceitos trabalhos em: Solo, Duo, Grupo Iniciante e Grupo Avançado. Podem participar artistas de todo o país, desde que cumpram os requisitos do edital publicado pelo Udi Crew, responsável pelo evento. As premiações da competição variam de R$ 300 a R$ 1 mil, a depender da categoria.

A coordenadora da iniciativa, Vanessa Garcia dos Santos, conta que o apoio do município teve papel fundamental na viabilização do projeto. “O Pmic permite que consigamos produzir um evento praticamente gratuito, com baixos custos tanto para quem vai se inscrever, quanto para quem vai fazer as oficinas. Além disso, conseguimos remunerar os produtores e organizadores e trazer profissionais de renome para dar aula, se apresentarem”, contou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também