Notícias

Atividades esportivas oferecidas pela Futel retornam após as férias

Os mais de dez mil alunos devem fazer a rematrícula até a próxima sexta (9)
7 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após o recesso das férias escolares, estão de volta as atividades de iniciação esportiva e qualidade de vida, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O período de rematrícula vai até a próxima sexta-feira (9).

Para se reinscrever, basta ir ao local em que a atividade é oferecida e manifestar o interesse de permanecer nas aulas. No total, mais de 10 mil pessoas, de diversas faixas etárias, são beneficiadas pelas atividades, desenvolvidas no Parque do Sabiá, UTC, CIE, SESI e poliesportivos.

“Oferecer essas atividades gratuitamente à população é algo muito importante, pois elas proporcionam inúmeros benefícios. No caso da iniciação esportiva, por exemplo, as atividades são importantes para que as crianças desenvolvam a coordenação motora e o raciocínio lógico, além de conhecerem seus próprios limites”, ressaltou o coordenador das atividades, Moacir Adolfo Borges Ramos.

Modalidades

A iniciação esportiva inclui atletismo, basquete, handebol, futebol, futsal, natação, judô, karatê, kung fu, ginástica artística, multiesportes, rugby e voleibol. Há ainda as atividades de paradesporto: bocha, atletismo, halterofilismo, natação, goalball e parabadminton. Já as de qualidade de vida são: hidroginástica, natação adulto, ginástica funcional, ginástica dançante, natação master, alongamento, mobilidade e orientação e corrida de rua.

Para as aulas de natação, karatê e as atividades paradesportivas de alto rendimento, as vagas são limitadas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também