Notícias

Dmae fornece água para barraca de apoio aos romeiros na BR-365

Caminhão leva cerca de 15 mil litros de água diariamente
7 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde a semana passada, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) tem fornecido água potável para a estrutura montada pela Prefeitura de Uberlândia no auxílio aos romeiros que fazem a peregrinação em direção à Igreja de Nossa Senhora da Abadia, no município de Romaria. Um caminhão-pipa atende diariamente esta e outras barracas de apoio ao longo do trajeto.

O controle de frota da autarquia informou que, desde o último dia 30 de julho, 15 mil litros de água potável são fornecidos diariamente. O abastecimento é feito de acordo com a demanda, podendo variar de duas até quatro visitas do caminhão-pipa ao longo do dia. A instalação, organizada pela Prefeitura e localizada no km 565 da BR-365, conta com banheiros, cantina, dormitórios e serviço de ambulância disponível 24h.

De acordo com o diretor-geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, a iniciativa contribui com a ação da prefeitura, em prol dos romeiros neste longo percurso de deslocamento. “Sabemos que é uma época do ano em que milhares de peregrinos saem de Uberlândia com destino à Romaria. O Dmae colabora com a comunidade, garantindo água de qualidade para os devotos durante suas peregrinações neste mês de agosto”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também