Notícias

Prefeitura prorroga inscrições para concurso literário infantojuvenil

Novo prazo vai até o dia 31 de agosto; a iniciativa tem como tema “Livro, um mundo de possibilidades”
7 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, segue em busca de pequenos grandes autores. Para oferecer mais tempo de preparação dos textos, foram prorrogadas as inscrições do concurso literário Infantojuvenil da Biblioteca Pública Municipal “Juscelino Kubitschek de Oliveira. Crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos terão até dia 31 de agosto para enviar suas obras autorais nos gêneros conto e poesia.

A iniciativa tem como tema “Livro, um mundo de possibilidades” e integra o programa Ler com Prazer executado pela Biblioteca Municipal. O edital completo pode ser acessado aqui.

A intenção Cultura é promover o envolvimento de crianças e jovens na criação literária, incentivando a leitura e a produção de texto. “Por determinação do prefeito Odelmo Leão, estamos buscando formas de incentivar a participação de cada vez mais pessoas na produção cultural da cidade. As crianças são um dos focos de nosso trabalho”, destacou a secretária à frente da pasta, Mônica Debs.

Como participar

Poderão participar pessoas residentes em Uberlândia ou Araguari, que concorrerão em duas categorias: 8 a 11 anos e 12 a 16 anos. Para garantir presença na disputa, é preciso executar o registro neste link. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão especializada, que levará em conta critérios como originalidade, criatividade, coerência, coesão, inovação, correção linguística e fidelidade ao tema.

O resultado está previsto para ser divulgado em outubro deste ano. Como premiação, o primeiro lugar de cada categoria receberá um troféu e um kit com livros apropriados para a faixa etária. O segundo e terceiro colocados vão ganhar medalhas, entregues durante premiação na Biblioteca Municipal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também