Notícias

Atletas da equipe Aparu/Futel disputarão Circuito Caixa de Atletismo

Competição será realizada nesse fim de semana, nos dias 10 e 11, em São Paulo
8 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nove atletas da equipe Aparu/Futel participarão, neste fim de semana (11 e 12), da segunda etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, competição válida para o Ranking Nacional e Internacional, classificatórios para o Campeonato Mundial. A prova será em São Paulo, no Centro Paraolímpico Caixa, sendo a última competição antes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que vão acontecer de 23 de agosto a 1º de setembro, com participação de vários paratletas uberlandenses.

A delegação uberlandense é formada pelos atletas Elenides Alves da Cruz (que disputará a prova de 100 metros), Fábio Silva dos Reis (arremesso de peso), Joana Helena dos Santos Silva (100 metros), Lucas Mesquita Barbosa (800 metros), Mauro Evaristo de Souza (arremesso de peso), Rafaela Divina de Paula e Silva (lançamento de disco), Rodrigo Parreira da Silva (200 metros e salto em distância), Wellington Fernandes dos Santos (salto em distância e arremesso de peso) e Yuri Luiz Rodrigues Correia (100 metros e 200 metros), o treinador Leandro Garcia e o atleta guia Henrique Alves Pereira. Eles viajam para São Paulo nesta sexta-feira (9).

A competição reunirá quase 300 atletas. Estarão em ação, na pista e no campo, 51 dos 60 brasileiros convocados da modalidade para os Jogos Parapan-Americanos. No primeiro semestre, os competidores puderam buscar estas marcas nas quatro fases regionais: São Paulo, no CT Paralímpico, em fevereiro; Norte-Nordeste, em João Pessoa (PB), em março; Centro-Leste, em Uberlândia, e Rio-Sul, em Curitiba (PR), em abril.

“Estamos com uma expectativa bastante positiva para o circuito, pois os atletas vêm se preparando de forma intensa e eles já têm se sobressaído em grandes competições há bastante tempo”, afirmou um dos treinadores da equipe Aparu/Futel, Leandro Garcia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também