Notícias

Duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila já está 10% concluída

Intervenção iniciada há pouco mais de um mês pertence ao programa Uberlândia Integrada II
8 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Iniciadas há pouco mais de um mês, as obras de duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila sobre o rio Uberabinha avançam rapidamente. Aproximadamente 10% do serviço já foi concretizado. O projeto, que contemplará ainda o prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e da rua das Papoulas, acontece graças ao programa Uberlândia Integrada II, maior pacote de obras viárias da história cidade, e vai melhorar o acesso entre as regiões sul e oeste.

No local, os trabalhadores operam atualmente na perfuração do solo para instalação da estaca raiz, estrutura principal para a sustentação da ponte. Há ainda a regularização do solo para instalação de materiais pré-moldados e estruturas metálicas. “Por ser um trabalho cuidadoso, essa primeira parte está avançando rapidamente. Tudo tem sido feito para que não haja atraso na entrega do equipamento, que será importantíssimo para o tráfego entre os bairros das regiões sul e oeste”, afirmou o secretário de Obras, Noberto Nunes.

Morador do setor sul da cidade, o advogado Kauê Eduardo Figueiredo passa com certa frequência pela ponte Cícero Naves de Ávila. Segundo ele, a duplicação do equipamento trará muitas melhorias para a região. “A gente nota que, com o aumento da cidade e a chegada de mais universidades nessas áreas, cresceu consideravelmente o fluxo de veículos por aqui. Então, essa duplicação será muito importante para dar mais agilidade e segurança no trânsito local”, disse.

Escolhida por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um tipo mais rápido de licitação pública, a empresa Ctesa Construções LTDA é a responsável pela obra. O contrato é de R$ 2,9 milhões.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo (inaugurados recentemente).

Na etapa II do programa, lançado em no ano passado, estão previstas 20 intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também