Notícias

Engenheiros e arquitetos da Prefeitura participam de capacitação

Curso gratuito sobre licitação para obras públicas foi realizado nesta quinta-feira (8) pela Escola de Governo
8 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Trazer agilidade e eficiência na administração municipal é consequência de uma equipe bem preparada e capacitada. Foi com isso em mente que a Prefeitura Muncipal de Uberlândia, por meio da Escola de Governo, da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, realizou, hoje (8), o curso “Fase interna de processo licitatório para contratação de obras públicas”.

Tendo como público alvo técnicos, engenheiros e arquitetos do Município, aproximadamente 50 profissionais participaram do encontro. Aprimorar os conhecimentos na elaboração do termo de referência da licitação, composição de cursos, orçamentos e memorial descritivo na contratação de obras públicas são o tema central da capacitação.

Como servidor da Prefeitura há 35 anos, o engenheiro civil João Luiz Cursini Garcia viu com bons olhos a iniciativa. “Atuo na Secretaria Municipal de Planejamento, no DMAE e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e acho essa questão muito importante para o desenvolvimento do trabalho de forma correta e eficiente. São processos muito dinâmicos e a gente tem que estar acompanhando para proporcionar um trabalho melhor”, disse.

O curso foi ministrado pelos engenheiros da Caixa Econômica Federal, Nilton Nunes de Freitas e Leonardo Pereira dos Reis, e pelo engenheiro e assessor técnico da Controladoria Geral do Município, Anatole Baiense Reis.

Para o palestrante Nilton Freitas, a capacitação pode trazer melhorias e agilidade na parceria entre Caixa e Município. “Isso traz benefícios tanto para o município, na agilidade dos processos, como traz para os convênios que temos também, por proporcionar menos tempo de análise por parte dos nossos técnicos, isso traz mais eficiência do produto em si”, ressaltou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load