Notícias

Dmae realiza obras de melhorias na rede pluvial do Shopping Park

Ações consistem na ampliação de bocas de lobos, instalação de válvulas de refluxo e execução de estrutura para escoamento de água
9 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou nesta semana melhorias na captação de água pluvial no bairro Shopping Park. Está em execução a ampliação de 25 bocas de lobo nas ruas de maior declividade e que confluem para a avenida Antônio Carlos Martins Ribeiro. Também estão previstas a execução de um grelhão (estrutura de escoamento) na referida avenida e a instalação de válvulas de refluxo de esgoto nas casas em que houver essa necessidade.

As obras visam melhorar a captação das águas pluviais no período chuvoso, evitando alagamentos nas vias e residências. As ações fazem parte do conjunto de medidas definidas junto à Justiça Federal.

Projeto

A Prefeitura de Uberlândia será responsável pelo projeto de captação de águas pluviais, com as respectivas licenças, na rua Antônio Carlos Martins Ribeiro em confrontação com as avenidas Rio Acima e Nicomedes Alves do Santos e nas ruas de maior declividade, perpendiculares à referida avenida. A execução da rede de drenagem está a cargo de construtoras conveniadas.

A previsão é que até 30 de novembro todas as obras estejam concluídas. Após a conclusão da rede pelas construtoras, o Dmae fornecerá um tubo metálico para lançamento na rede pluvial no rio Uberabinha.

No primeiro semestre, os engenheiros da autarquia acompanharam o perito em visita ao bairro Shopping Park em colaboração com a Justiça Federal para identificação de eventuais problemas e sugestões de melhorias nas vias e residências do bairro. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também