Notícias

Dmae realiza obras de melhorias na rede pluvial do Shopping Park

Ações consistem na ampliação de bocas de lobos, instalação de válvulas de refluxo e execução de estrutura para escoamento de água
9 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou nesta semana melhorias na captação de água pluvial no bairro Shopping Park. Está em execução a ampliação de 25 bocas de lobo nas ruas de maior declividade e que confluem para a avenida Antônio Carlos Martins Ribeiro. Também estão previstas a execução de um grelhão (estrutura de escoamento) na referida avenida e a instalação de válvulas de refluxo de esgoto nas casas em que houver essa necessidade.

As obras visam melhorar a captação das águas pluviais no período chuvoso, evitando alagamentos nas vias e residências. As ações fazem parte do conjunto de medidas definidas junto à Justiça Federal.

O gerente de Drenagem Pluvial do Dmae, Cleyton Silas Martins, explicou que as 25 bocas de lobos serão ampliadas. “Acreditamos que essa melhorias na drenagem vão ajudar no escoamento da água pluvial no bairro durante as chuvas. Consequentemente, melhorarão a qualidade de vida da população”, afirmou.

Projeto

A Prefeitura de Uberlândia será responsável pelo projeto de captação de águas pluviais, com as respectivas licenças, na rua Antônio Carlos Martins Ribeiro em confrontação com as avenidas Rio Acima e Nicomedes Alves do Santos e nas ruas de maior declividade, perpendiculares à referida avenida. A execução da rede de drenagem está a cargo de construtoras conveniadas.

A previsão é que até 30 de novembro todas as obras estejam concluídas. Após a conclusão da rede pelas construtoras, o Dmae fornecerá um tubo metálico para lançamento na rede pluvial no rio Uberabinha.

No primeiro semestre, os engenheiros da autarquia acompanharam o perito em visita ao bairro Shopping Park em colaboração com a Justiça Federal para identificação de eventuais problemas e sugestões de melhorias nas vias e residências do bairro. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load