Notícias

Inscrições para a Semana Nacional da Educação Infantil vão até segunda (12)

Evento acontece no dia 19 de agosto no Auditório Cícero Diniz
9 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A educação infantil tem papel essencial no desenvolvimento do cidadão. Com isso em mente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza diversas ações de melhorias pedagógicas e nos espaços. Para valorizar a primeira idade, o Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe) Julieta Diniz promoverá mais uma edição da Semana Nacional de Educação Infantil. As inscrições estão abertas até o dia 12.

Entre os dias 19 e 23 de agosto, diversos eventos serão realizados nos centros educacionais do município. Gestores escolares e profissionais da educação interessados em participar devem se inscrever por meio do link.

Celebrando a educação infantil

De acordo com a secretária municipal responsável pela pasta, Tania Toledo, a semana é um momento esperado por educadores e alunos. “Ter uma data comemorativa para a educação infantil é uma forma de ressaltarmos a importância e o significado dessa etapa da educação básica na vida e na formação das crianças. Nós demos a liberdade para que os gestores montassem um cronograma com criatividade, de forma lúdica e com alto teor educativo”, disse.

Segundo a organizadora do evento, Maria de Fátima Santos Cunha, serão 137 escolas envolvidas nas atividades. “Todas as escolas municipais e conveniadas que trabalham com esse público prepararam uma programação especial para valorizar e reconhecer a educação infantil enquanto espaço, tempo e desenvolvimento da criança”, contou a organizadora do evento.

A abertura da semana acontece no dia 19 de agosto às 18h30, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Virgílio Galassi, com a participação da professora doutora em psicologia Maria José Ribeiro, que falará sobre o tema “A educação infantil como um ambiente facilitador para o desenvolvimento humano”. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também