Notícias

Piscina do Parque do Sabiá é revitalizada e passa por testes

Este será um novo espaço para prática de atividades físicas, lazer e qualidade de vida
9 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em breve, a população de Uberlândia poderá utilizar a piscina do Parque do Sabiá para atividades físicas e de lazer, uma vez que a revitalização da estrutura está em fase de conclusão. Nos últimos dias, o equipamento já foi enchido com água para a finalização da etapa de ajustes e etapas.

“Depois de seis meses de reforma, estamos concluindo a revitalização da piscina. Em breve, será uma nova opção de lazer gratuita para o nosso povo. Temos buscado concretizar ações que melhoram diretamente a vida da pessoas”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Além da estrutura, que estava comprometida e precisou ser reforçada, a piscina recebeu cerâmica (tipo gaill) no fundo e nas bordas, uma casa de máquina com novos filtros e bomba, além de um novo sistema com lâmpadas de led em seu entorno e ainda rampas de acessibilidade, com grades e corrimões. Outros serviços em execução são o asfaltamento das vias internas do parque, próximas à piscina, jardinagem, reforma total dos banheiros e construção de dois vestiários.

“Na primeira fase fizemos a correção do nivelamento da piscina e em seguida, a fixação de revestimento no fundo, nas paredes internas e bordas. Pela primeira vez, nesses mais de 35 anos de sua construção, a piscina do parque terá um sistema de filtragem da água”, disse Marcos Pimentel, engenheiro da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, lembra que a revitalização do equipamento é importante para toda a comunidade. “Além de atender crianças e adultos nas atividades aquáticas, a piscina é um espaço que contribui para o lazer e entretenimento das pessoas que frequentam o Parque do Sabiá”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load