Notícias

Prefeitura finaliza edital de doação de mudas frutíferas no município

Mais de 42 mil árvores serão distribuídas para 95 produtores rurais; Administração Municipal também oferecerá capacitações e assistência técnica
9 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A produção frutícola do município ganhou um importante reforço nos últimos dias. A Prefeitura de Uberlândia,por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, finalizou o edital de doação de mudas frutíferas e silvícolas para produtores rurais. Ao todo, serão doados 42 mil exemplares, que resultarão no cultivo de 2.250 toneladas de frutas. Esta é a primeira vez que esse tipo de iniciativa pioneira é desenvolvida na cidade, integrando o Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro.

As inscrições para o processo de seleção aconteceram em junho deste ano, com o edital voltado aos produtores em busca de formar ou ampliar as áreas de fruticultura comercial. “Recebemos 106 interessados. Destes, 95 foram aprovados. Priorizamos os projetos que utilizam a agroecologia, o Sistema sem Agrotóxicos (SAT) e ligados à apicultura. O objetivo principal dessa ação é profissionalizar a produção frutícola”, explicou a secretária à frente da pasta, Walkiria Naves.

As milhares de mudas são de 14 espécies diferentes e serão distribuídas aos produtores a partir de outubro deste ano. “A nossa preocupação vai além da doação de mudas. A administração municipal também oferecerá capacitação constante e assistência técnica especializada para cada cultura”, finalizou a secretária.

O resultado completo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Agropecuária, localizada na Avenida das Gameleiras, nº 10, no bairro Planalto,ou pelo telefone (34) 3232-4336.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load