Notícias

Educadores municipais participam de seminário sobre altas habilidades

Evento é promovido pela Universidade Federal de Uberlândia com apoio da Prefeitura de Uberlândia
12 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a proposta de melhorar o atendimento ao público da Educação Especial, 70 profissionais da Secretaria Municipal de Educação participam nesta sexta-feira (9) e sábado (10) do “I Seminário Nacional de Educação para Altas Habilidades / Superdotação e II Encontro de Pais, Amigos, Profissionais e Pessoas com Altas Habilidades / Superdotação”. O evento é promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com apoio da Prefeitura de Uberlândia, no Campus Santa Mônica / UFU.

Nesta primeira edição, o evento tem como temática os desafios da identificação das pessoas com Altas Habilidades / Superdotação (AH/SD). Outra proposta é refletir sobre a prática educacional encontrada pelas pessoas já identificadas e a importância das tecnologias no desenvolvimento das habilidades. A atividade visa ainda preparar os educadores para intervirem em casos de conflitos enfrentados pelas pessoas com AH/SD no decorrer da aprendizagem e da vida acadêmica, evitando a participação de profissionais sem preparo para tais situações.

O Seminário é parte das atividades previstas pelo Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Altas Habilidades / Superdotação (Gepahs), da Faculdade de Educação (Faced/UFU). O público-alvo do evento é formado por educadores, pedagogos, professores, psicopedagogos, psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, pesquisadores, estudantes e pais. A duração do curso é de 15 horas, com expedição de certificado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load