Notícias

Mutirão Oftalmológico atende mais 70 pessoas na manhã deste sábado (10)

Pacientes foram selecionados durante as edições do Uberlândia Viva dos bairros Jardim Canaã e Shopping Park
12 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais uma edição do Mutirão Oftalmológico, realizado pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, atendeu cerca de 70 pacientes neste sábado (10). A ação demonstra os avanços da administração municipal nas boas práticas de saúde e agilidade no atendimento aos pacientes.

Desta vez, os beneficiados pelo mutirão foram selecionados durante as últimas edições do Uberlândia Viva, realizadas nos bairros Jardim Canaã e Shopping Park. Nestes eventos, além de levar atrações de cultura e lazer, a Prefeitura fornece para a comunidade inúmeros serviços de saúde, como, por exemplo, a triagem oftalmológica.

A aposentada Vilma de Souza foi uma das primeiras a chegar Centro Municipal de Oftalmologia (Case). Feliz com o atendimento dos profissionais, ela destacou a rapidez com que conseguiu a consulta. “Foram somente dois dias de espera após o meu primeiro exame e já me ligaram pedindo que eu viesse hoje. Toda comunidade fica satisfeita quando existem bons serviços à disposição”, ressaltou.

Além das consultas, os pacientes realizam também exames de refração, tonometria, fundoscopia e biomicroscopia. A equipe de saúde também coleta informações arteriais e glicêmicas de cada um.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load