Notícias

Espetáculo de dança africana encerra apresentações do Festival Boca de Cena

Projeto reúne dança, teatro e música afro em um espetáculo performático
13 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta terça-feira (13), o grupo Wultus Cia de Dança encerra as apresentações do Projeto Boca de Cena com o espetáculo “Brasil Negro”. Em uma mescla de dança africana, dança contemporânea, teatro e a música afro, a promessa é de um mergulho cultural em diversas correntes artísticas oriundas do conceito. A apresentação será no Palco Italiano do Teatro Municipal às 20h e os ingressos são vendidos na bilheteria do espaço.

O Boca de Cena é realizado pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Cultura e teve início no dia 28 de maio. Durante nove noites, 13 grupos que atuam na cidade abrilhantaram a programação cultural uberlandense com peças teatrais, muita música e dança.

Para o diretor do grupo, Wesley da Rocha, apresentar por meio do projeto é um desafio a ser cumprido. “Sempre nos apresentamos pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e, neste ano, entramos no Festival Boca de Cena. Iríamos nos apresentar com som mecânico, mas resolvemos ir além e trabalhar com música ao vivo e outras vertentes afrodescendentes. A expectativa está alta: aumentamos o tempo de ensaio e estamos nos dedicando para podermos atingir nosso objetivo e fazer o espetáculo na dimensão que desenhamos”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load