Notícias

Aplicativo ‘Saúde + Uberlândia’ já está disponível para download

Ferramenta da Prefeitura de Uberlândia que facilita o acesso aos serviços de saúde vem com manual de instrução completo para aproveitamento eficiente
14 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Lançado recentemente pelo prefeito Odelmo Leão, o aplicativo “Saúde + Uberlândia”, ferramenta que irá garantir o acesso da população de forma rápida e fácil aos serviços de saúde, já está disponível na Play Store para os usuários de Android. Para facilitar ainda mais a vida do cidadão, após a instalação completa do app no smartphone, a pessoa poderá clicar no ícone “Notícias”, onde encontrará um manual de instruções completo (confira abaixo), podendo assim, utilizar o aplicativo com máxima eficiência.

Com o “Saúde + Uberlândia”, o cidadão tem acesso a diversas informações importantes na palma da mão, como notícias, tudo sobre seus agendamentos de consultas e exames, bem como acompanhamento em tempo real de como está o fluxo de atendimento das oito Unidades de Atendimento Integrado (UAI) da cidade. Veja como usar o app:

Primeiro uso

*Acesse a Play Store (Android) e baixe o app “Saúde + Uberlândia”
*Abra o app e clique em “Saúde + Uberlândia”
*Complete o cadastro com seus dados e crie uma senha
*Leia os “Termos de uso” e marque a caixa “Ao se cadastrar você concorda com os termos de uso”
*Clique em “Cadastrar Usuário”.

Agora é só entrar com o seu CPF e sua senha!

Como funciona

Depois de logar, o usuário tem acesso a uma tela com quatro ícones: “Agendamentos”; “Notícias”; “Avisos” e “UAIS”. Vamos ver como funciona cada uma delas:

– Agendamento

Ao clicar em “Agendamento”, o usuário tem acesso às informações sobre todas as suas consultas que foram agendadas presencialmente nas unidades básicas de saúde e de especialidades do município. Também será possível saber sobre agendamentos Central de Regulação do Município no caso de especialidades.

– Notícias

No ícone de notícias, é possível acessar diversos conteúdos e informações interessantes.

Ao clicar na notícia, o usuário tem detalhes da matéria na íntegra.

Nesse ícone, o usuário também tem acesso a informações sobre atualização do cartão de vacinas e das campanhas realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

– Avisos

No ícone “Avisos”, são emitidos alertas sobre a data da consulta agendada: um dia antes para consultas da atenção básica e quatro dias antes para consultas de especialidades.

Ao clicar no aviso, o app abre uma mensagem de confirmação:

*Clicando em “Sim”, a consulta será confirmada, indicando que o paciente irá comparecer à consulta.
*Clicando em “Não”, aparecerá uma nova mensagem para confirmar o cancelamento da consulta.

Também é possível opinar sobre o atendimento de saúde por meio de uma pesquisa de satisfação do atendimento recebido para preenchimento.

Um dia antes, o aplicativo também emite lembretes sobre exames agendados que precisam ser realizados.

– UAIS

Nesta seção, o cidadão que precisar de cuidados de urgência poderá ver em tempo real como está o fluxo de atendimento de determinada Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

É possível acompanhar as seguintes informações em tempo real: pacientes aguardando acolhimento, bem como sua classificação de risco, pacientes aguardando consulta e quantidade de médicos atendendo na unidade.

Ao clicar em “Abrir mapas”, ao lado de cada UAI, abre-se a rota de onde o paciente se encontra até a unidade solicitada.

Pronto! Agora é só o munícipe ir até a unidade de saúde mais próxima da sua casa, agendar a consulta e acompanhar as notícias no aplicativo!

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também