Notícias

Moradores do Dom Almir participam de reunião comunitária

Encontro marcou oportunidade para alinhar demandas da população às ações do Executivo municipal
14 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A décima reunião comunitária realizada pela Prefeitura de Uberlandia ocorreu na noite desta terça-feira (13), reunindo representantes do Executivo municipal com os moradores do bairro Dom Almir e adjacências. A iniciativa simboliza uma prestação de contas e a oportunidade da população apresentar demandas aos secretários dos mais variados setores da administração. O encontro ocorreu no anexo da Escola Dom Almir, reunindo mais de 100 participantes.

Representando o prefeito Odelmo Leão, o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior, abordou as ações desenvolvidas em prol de moradores da região, abrindo a sessão para que os secretários e assessores apresentassem planos e respondessem as demandas populares. As reivindicações foram anotadas para resolução, conforme cronograma de serviços e disponibilidade financeira.

“Estamos realizando as reuniões em todos os bairros, sem discriminação. Está sendo um sucesso de público, demandas e retornos. Todas as secretarias estão presentes para ouvir e dar as respostas o mais breve possível”, explicou o secretário.

Há oito anos em Uberlândia, o técnico do time News Futebol Clube e pedreiro, Caique Pereira Silva, aprova a oportunidade de expor reivindicações para o Executivo.

“Para uma Prefeitura ser boa, ela precisa ter esse ponto de vista de vir ao bairro saber a opinião dos moradores para ter facilidade em resolver os problemas. Para nós, o Dom Almir sempre foi tudo como um bairro esquecido, mas do governo do prefeito Odelmo Leão para cá temos visto muito trabalho aqui no nosso bairro. Só tenho que parabenizar o prefeito e toda equipe”, destacou.

Quem está mais tempo no bairro também demonstra satisfação com a iniciativa da reunião comunitária. É o caso da dona de casa Luana Souza Cabral, residente há 17 anos no Dom Almir. “É importante a reunião porque o bairro tem muitas pessoas carentes sem condição de ir até a Prefeitura expor o que está precisando. Aqui podemos saber o que está sendo feito por nós”, afirmou a moradora.

Várias edições

Na edição realizada no bairro Dom Almir, participaram secretários e assessores das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Cultura; Desenvolvimento Econômico; Obras; Saúde; Educação; Trânsito e Transportes; Prevenção, além do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar e vereadores.

Iniciadas no primeiro semestre, as reuniões comunitárias já atenderam moradores dos bairros Morumbi, Jaraguá, Jardim Canaã, Shopping Park, Guarani, Tocantins, Granada, Jardim Célia, São Jorge e Luizote de Freitas, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também