Notícias

Obras de três novas UBSFs estão em andamento

Novos equipamentos beneficiarão moradores dos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Ipanema e Marta Helena
14 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia não tem medido esforços para aprimorar o atendimento médico da população. Prova disso é que, em breve, os moradores dos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Ipanema e Marta Helena contarão com novas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). As ordens de serviços dos novos equipamentos foram assinadas em março deste ano e as obras seguem avançando.

No Jardim das Palmeiras, a unidade de 650 m² de área construída já está com a caixa d’água concluída, assim como as instalações hidrossanitárias. Os operários da empresa Service Construções e Serviços, vencedora da licitação, também concluíram a estrutura de concreto armado, a concretagem da laje e, nos próximos dias, será iniciado o trabalho de cobertura da estrutura.

No bairro Jardim Ipanema, 12 funcionários da ARL Construções estão empenhados em finalizar a alvenaria para depois concretar a laje e executar o forro da unidade, que terá cerca de 589 m². Já na UBSF do bairro Marta Helena, os operários da Construtora Fiel Rosa trabalham na topografia e nas ferragens.

O investimento total é de cerca de R$ 4,8 milhões, dos quais R$ 1,5 milhão é proveniente de emendas parlamentares enquanto deputado federal e o restante são oriundos de recursos próprios do Município.

Atenção permanente

Somente em 2019 a Prefeitura de Uberlândia entregou cinco UBSFs para os moradores dos bairros Marta HelenaIpanemaMinas GeraisPequis e Monte Hebron. Todas as unidades contam com uma equipe do Programa Saúde da Família, composta por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem e por agentes de comunitários de saúde, que auxiliam no cadastramento e acompanhamento das famílias da área de abrangência da unidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load