Notícias

Orquestra Experimental e Coral da UFU homenageiam aniversário de Uberlândia

Apresentação ocorre a partir das 19h30 desta quarta (14), no Teatro Municipal
14 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O palco do Teatro Municipal recebe, na noite desta quarta-feira (14), uma homenagem ao aniversário de Uberlândia com a apresentação da Orquestra Experimental de Uberlândia (OEU) com participação do Coral da UFU. O repertório diversificado que abrange trilhas sonoras e clássicos de ópera poderá ser conferido a partir das 19h30. A entrada é 2kg de alimento não-perecível ou 2 litros de leite longa vida, trocados no local e horário do evento.

Apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), a OEU foi criada há seis anos e se apresentará pelo terceiro ano consecutivo no mês de aniversário da cidade. Através do projeto Incantus, a música se tornou protagonista na transformação social na vida de crianças e jovens do bairro Shopping Park.

“Esse ano, continuamos com repertório diversificado brasileiro e estrangeiro, mas o público poderá conferir o desenvolvimento da Orquestra Experimental com repertório de áreas de ópera. Nossa proposta enquanto orquestra é formar novos músicos com aulas de teoria musical e treinamento de instrumentos para tirar crianças e adolescentes do risco social e ociosidade tecnológica”, explicou o idealizador do projeto, Ângelo Marques Nascimento.

No palco, serão 110 músicos da Orquestra Experimental de Uberlândia e Coral da UFU encantando o público com vozes que transitam entre o clássico e erudito, acompanhadas de piano, tuba, violino, trompete, violoncelo, contrabaixo e flauta transversal, entre outros instrumentos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também