Notícias

Revisão do Plano de Carreira dos Servidores do Dmae segue para sanção

Projeto de lei que recebeu aval da Câmara Municipal faz adequações no texto vigente e cria novas vagas efetivas na autarquia com manutenção dos direitos dos servidores
14 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A revisão do Plano de Carreira dos Servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue para a sanção. Se aprovado em segunda discussão nesta quarta-feira (14) pela Câmara Municipal, o projeto de lei passou por 24 votos a favor e duas ausências e mantém inalterados todos os direitos dos servidores, mas faz adequações nas atribuições desempenhadas, inclui a participação sindical na aprovação das próximas negociações referentes à carreira e cria novas vagas efetivas.

O Plano de Carreira dos Servidores do Dmae foi estabelecido pela lei municipal 12.048/2014. Contudo, o crescente aumento nas demandas de saneamento e a ampliação do serviço com a construção do Sistema Capim Branco exigiram um aprimoramento do ordenamento que rege o trabalho interno. A lei atualizada pela autarquia cria 50 novas vagas efetivas, das quais 10 são para engenheiro civil, 10 para Técnico de Meio Ambiente e 30 para agente comercial (mais conhecido como leiturista).

As vagas de engenheiro visam suprir as necessidades da Capim Branco, entre outras. Já os técnicos de Meio Ambiente vão reforçar o Programa de Monitoramento de Efluentes (Premend) e os setores da coleta seletiva e drenagem pluvial, auxiliando na fiscalização. Por último, o preenchimento dos cargos de agente comercial (leiturista) vai atender a demanda e o crescimento de Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também