Notícias

Servidores municipais recebem palestra sobre segurança digital

Iniciativa se junta a uma série de ações da Prefeitura de Uberlândia para atualizar práticas administrativas
14 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Comprometida em melhorar cada vez mais as práticas da administração municipal para ser um facilitador do acesso da população a serviços públicos, a Prefeitura de Uberlândia tem como uma das ações manter sua equipe de profissionais atualizada e capacitada. Na tarde desta quarta-feira (14), servidores participaram de uma palestra sobre segurança digital, tema cada vez mais relevante no dia a dia das pessoas e na rotina de trabalho.

A capacitação foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e com apoio da Escola de Programação, Maker e Robótica Happy Code, empresa que voluntariamente disponibilizou um profissional para a atividade. Com 18 anos, o técnico de informática e instrutor de programação Gabriel Vicente foi o responsável pela aula do dia. “Falamos dos principais pilares da segurança digital, fake news, termos em uso, a lei de proteção de dados e educação digital. Temos também a questão dos golpes e o nosso objetivo aqui também foi ajudar o pessoal a não cair nesse tipo de situação”, explicou.

Tecnologia e inovação

Segundo o diretor de Inovação do Município, Maurício Lemos, a iniciativa é a primeira de uma série de palestras que devem ser promovidas dentro da Prefeitura com foco em tecnologia e informação. Funcionários da Sedeit e da Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH), da Secretaria de Administração, integraram a primeira turma. “A ideia é criar uma conexão entre as práticas que o setor privado desenvolve no tocante à tecnologia e inovação e conseguir disseminar essas práticas através de palestras e workshops voluntários que empresas e até pessoas que estão no setor privado podem trazer para o âmbito da administração municipal”, destacou Lemos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também