Notícias

Atletas da Futel se encontram com Roberto Dinamite no Estádio Parque do Sabiá

Visita guiada é aberta a população neste sábado (17) e celebra os 35 anos da partida entre Uberlândia Esporte e Vasco da Gama
16 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Crianças e adolescentes das escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) terão, neste sábado (17), a companhia de um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Roberto Dinamite. O encontro ocorrerá a partir das 14h30 durante uma visita guiada ao Estádio Parque do Sabiá, celebrando os 35 anos da realização, no mesmo campo, do jogo entre Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Vasco da Gama, equipe que tem em Roberto Dinamite o maior ídolo da história.

A visita é apoiada pela Prefeitura de Uberlândia, com participação livre à comunidade e a presença de três núcleos do clube cruz-maltino existentes na cidade. O evento foi organizado pelo próprio núcleo da equipe carioca.

UEC e Vasco se enfrentaram em 1984 pelo Campeonato Brasileiro. A partida, finalizada em zero a zero, contou com a presença de 54 mil torcedores, o maior público da história do estádio em jogos envolvendo clubes (excluindo seleções).

Durante a visita, os participantes conhecerão um pouco da história do Estádio Parque do Sabiá, como sua inauguração em 27 de maio de 1982 diante de um público de mais de 75 mil pessoas. A partida teve goleada da Seleção Brasileira sobre a Irlanda do Norte por 7 a 0, com o volante Falcão marcando o primeiro gol da trajetória do estádio. Outro momento importante lembrado será o amistoso em que o Uberlândia goleou o Santos por 4 a 0. O meia Maurinho (atual supervisor do Poliesportivo Tocantins) marcou o primeiro gol do Verdão no estádio.

Na sequência do encontro, a criançada terá acesso aos vestiários e ao gramado. “Será um evento bacana, que contará com a presença deste importante ídolo do futebol brasileiro e também de ex-jogadores do Uberlândia Esporte. É muito importante que as crianças tenham contato com grandes ícones, como o Roberto Dinamite”, disse Edson Zanatta, diretor-geral da Futel.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também