Notícias

Com foco no empreendedorismo, Cyber Week está com inscrições abertas

Programação tem apoio da Prefeitura de Uberlândia e é realizada na Semana Municipal de Desenvolvimento Tecnológico e da Inovação
16 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem curte assuntos ligados a tecnologia e inovação já pode se inscrever para participar da 1ª edição da Cyber Week. Com apoio da Prefeitura de Uberlândia, o evento é organizado pela Câmara de Vereadores durante a 1ª Semana Municipal de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. A programação, com palestras voltadas para o empreendedorismo, começa na próxima segunda-feira (19) e vai até o dia 23. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

A Cyber Week foi viabilizada pela lei municipal 13.116/2019, de autoria do vereador Roger Dantas, presidente da Comissão da Inovação, Tecnologia e Juventude da Câmara Municipal. O evento é aberto à população e será realizado em diversos pontos da cidade.

A Indústria 4.0 (sobre a quarta revolução industrial com tecnologias para automação e troca de dados) e a importância do ensino de tecnologia para crianças são alguns dos assuntos abordados. Entre os palestrantes estão profissionais ligados a setor empresarial e de formação educacional. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, participa de um bate-papo na quinta-feira (22).

“Hoje, Uberlândia é campeã nacional no ranking que mede a oferta de serviços públicos com o uso de tecnologias, que é o conceito de ‘Cidade Inteligente’. A gestão Odelmo Leão tem implementado diversas políticas para o fortalecimento da cidade na modernização do atendimento à população, bem como incentivadora de conhecimento e oportunidades no setor de tecnologia e inovação. Esse encontro será uma oportunidade de debatermos essas questões, trocarmos ideias e podermos falar um pouco do nosso trabalho, enquanto administração municipal, para estimular o segmento”, disse Raphael Leles.

Adequações na legislação com o programa “Inova Uberlândia”, a abertura de edital para as obras de infraestrutura do Polo Tecnológico Sul e a redução para 2% da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) que incide sobre empresas de base tecnológica estão entre as iniciativas de fomento direto ao Ecossistema de Inovação da cidade.

Confira a programação:

Segunda-feira (19), a partir das 19h na Câmara Municipal

– Abertura com o vereador Roger Dantas

– Palestra sobre Indústria 4.0 com o gerente de educação executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição da Federal das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)

Terça-feira (20), a partir das 19h na Faculdade Pitágoras

– Palestra “A importância do ensino da programação e robótica para crianças e adolescentes” com a pedagoga Danielle Akemi Jogo

– Palestra sobre a relação entre pedagogia e tecnologia com a professora Vanessa Matos dos Santos, integrante do grupo de pesquisa em tecnologia, comunicação e educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Quarta-feira (21), a partir das 19h na Fiemg

– Palestra sobre o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) Senai Fiemg com o pesquisador Luís Cláudio de Melo Costa

– Palestra “Tecnologia para meios de pagamento e gestão financeira” com a analista internacional do Social Bank Tainah Espíndola

– Palestra “Marketing digital para empreendedores” com a professora e especialista em Gestão de Marketing Estratégico Laíse Vieira

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também