Notícias

Homenagem a Uberlândia reúne Orquestra Experimental e Coral da UFU

Apresentação fomentada pela Prefeitura de Uberlândia foi prestigiada por mais de 500 pessoas no Teatro Municipal
16 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em homenagem ao aniversário de 131 anos de Uberlândia, a Orquestra Experimental de Uberlândia (OEU) e o Coral da UFU – convidada do projeto Incantus – encantaram a plateia do Teatro Municipal na noite desta quarta-feira (14). Com plateia composta por mais de 500 pessoas, o espetáculo arrecadou 715 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de assistência social.

No palco, mais de 100 cantores e instrumentistas apresentaram repertório com trilhas sonoras, clássicos nacionais e internacionais, e adicionaram óperas ao espetáculo que ocorre pelo terceiro ano consecutivo. O projeto é fomentado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC).

A violinista Camila Oliveira, de 14 anos, esteve nas apresentações anteriores. Há quatro anos, ela integra o programa desenvolvido com crianças e jovens do bairro Shopping Park em que a música tem papel de transformador social.

“Esse projeto é de grande importância para minha vida, trazendo muitas oportunidades. A música me ajudou a pensar e na forma que expresso meus sentimentos. Tocar no Teatro Municipal pela terceira vez tem grande importância, pois foi um sonho construído diariamente”, afirmou.
Da plateia

A emoção tomou conta também da plateia, composta por mais de 500 pessoas. A professora universitária Cynthia Guerra Braga já acompanhou a orquestra outras vezes. “Acho estratégico, pois primeiramente quando se aprende música se aprende outras coisas, pois existe uma complexidade que dá à criança um mundo novo. A percepção e a visão de mundo mudam, a relação com a sociedade, o aprendizado. Isso tudo é muito bonito, e eu adoro projetos como esse”, salientou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load