Notícias

Alunos de escolinhas fazem visita guiada ao Estádio Parque do Sabiá

Evento realizado neste sábado (17) contou com a presença do ídolo vascaíno Roberto Dinamite
19 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Crianças e adolescentes das escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e de núcleos esportivos do Vasco da Gama em Uberlândia participaram, neste sábado (17), de uma visita guiada ao estádio Parque do Sabiá, ao lado do maior ídolo da história vascaína, Roberto Dinamite. Participaram também os ex-goleiros do Uberlândia Esporte Renato e Moacir e ainda o ex-meiocampista do Verdão Maurinho. O evento teve como principal objetivo celebrar os 35 anos da realização, no mesmo campo, do jogo entre Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Vasco da Gama, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1984. A partida, finalizada em zero a zero, contou com a presença de mais de 56 mil torcedores, o maior público da história do estádio em jogos envolvendo clubes (excluindo seleções).

Durante a visita, os participantes conheceram um pouco da história do Estádio Parque do Sabiá, conheceram os vestiários principais e a criançada ainda bateu uma bolinha no gramado com o ídolo do clube carioca. “Fiquei muito feliz de poder participar de um evento como este e ainda trazer meu filho para conhecer este grande ídolo do futebol”, disse Donizete Castilho Mendes, pai de Matheus Henrique de 9 anos, que é aluno da escolinha da Futel no Luizote de Freitas.

Ainda no hall de entrada do Estádio Parque do Sabiá, o ex-jogador Roberto Dinamite foi homenageado com uma placa. “O Roberto é um exemplo a ser seguido pela garotada e, por tudo o que fez pelo futebol brasileiro, merece todo respeito, carinho e admiração”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel, que neste evento representou o prefeito Odelmo Leão.

“Estou muito feliz com esta recepção e pelo carinho que recebi de todos. Estou de volta a Uberlândia, após muitos anos, e quero aproveitar para parabenizar a Prefeitura de Uberlândia pela forma como a cidade é bem cuidada e pelo belo estádio, que continua maravilhoso, e com certeza é um dos melhores do País”, disse Roberto Dinamite.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load