Notícias

InCantus apresenta hoje (20) concerto de violino e piano no Teatro Municipal

Espetáculo apoiado pela Prefeitura ocorre gratuitamente às 20h
20 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A música erudita ganha as caixas de som e o palco do Teatro Municipal na noite desta terça-feira (20), por meio de mais uma apresentação do projeto InCantus. O público poderá apreciar gratuitamente, a partir das 20h, apresentações do violinista francês Bernard Zinck e da professora de piano Lúcia Barrenechea. A iniciativa pertence ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), uma das ferramentas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura para difundir gratuitamente as mais variadas expressões artísticas a toda comunidade.

O projeto InCantus está no seu oitavo ano de existência e tem como objetivo principal promover e valorizar os músicos residentes em Uberlândia. Desde 2014, o projeto oferece, também, oficinas de canto lírico com artistas de renome internacional, além de contrapartidas sociais.

Apoio municipal

O InCantus é apoiado pelo terceiro ano pelo Pmic. A musicista e proponente Maria Célia Vieira reconhece a valia do aporte viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura. “A maior importância que tem são a divulgação da música erudita, a valorização do artista uberlandense e o acesso gratuito para o público que se interesse pelo gênero musical. Temos sempre tido casa lotada nas apresentações que acontecem nos espaços públicos culturais”, afirmou a pianista.

Piano e violino

Bernard Zinck, violinista francês, assumiu em 2003 a posição de Professor Associado de violino e música de câmara, bem como a de diretor da área de cordas na Universidade de Wisconsin-Milwaukee (EUA) e na Merit School of Music (Chicago). Iniciou sua carreira de concertista em 1992 ao vencer o prestigiado concurso Yehudi Menuhim em Paris. Seu talento e capacidade interpretativa já o levaram a se apresentar na Europa, Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Coréia do Sul e Japão.

Bacharel em piano pela Universidade Federal de Goiás Natural de Goiânia (GO), Lúcia Barrenechea é professora adjunta de piano no Instituto Villa-Lobos da UNIRIO-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, inclusive atuando no Programa de Pós Graduação em Música da Unirio. Possui mestrado na Universidade de Boston (EUA) e doutorado em piano e pedagogia do piano na Universidade de Iowa (EUA). Integra o Duo Barrenechea, desenvolvendo um intenso trabalho camerístico com a formação flauta e piano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também