Notícias

InCantus apresenta hoje (20) concerto de violino e piano no Teatro Municipal

Espetáculo apoiado pela Prefeitura ocorre gratuitamente às 20h
20 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A música erudita ganha as caixas de som e o palco do Teatro Municipal na noite desta terça-feira (20), por meio de mais uma apresentação do projeto InCantus. O público poderá apreciar gratuitamente, a partir das 20h, apresentações do violinista francês Bernard Zinck e da professora de piano Lúcia Barrenechea. A iniciativa pertence ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), uma das ferramentas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura para difundir gratuitamente as mais variadas expressões artísticas a toda comunidade.

O projeto InCantus está no seu oitavo ano de existência e tem como objetivo principal promover e valorizar os músicos residentes em Uberlândia. Desde 2014, o projeto oferece, também, oficinas de canto lírico com artistas de renome internacional, além de contrapartidas sociais.

Apoio municipal

O InCantus é apoiado pelo terceiro ano pelo Pmic. A musicista e proponente Maria Célia Vieira reconhece a valia do aporte viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura. “A maior importância que tem são a divulgação da música erudita, a valorização do artista uberlandense e o acesso gratuito para o público que se interesse pelo gênero musical. Temos sempre tido casa lotada nas apresentações que acontecem nos espaços públicos culturais”, afirmou a pianista.

Piano e violino

Bernard Zinck, violinista francês, assumiu em 2003 a posição de Professor Associado de violino e música de câmara, bem como a de diretor da área de cordas na Universidade de Wisconsin-Milwaukee (EUA) e na Merit School of Music (Chicago). Iniciou sua carreira de concertista em 1992 ao vencer o prestigiado concurso Yehudi Menuhim em Paris. Seu talento e capacidade interpretativa já o levaram a se apresentar na Europa, Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Coréia do Sul e Japão.

Bacharel em piano pela Universidade Federal de Goiás Natural de Goiânia (GO), Lúcia Barrenechea é professora adjunta de piano no Instituto Villa-Lobos da UNIRIO-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, inclusive atuando no Programa de Pós Graduação em Música da Unirio. Possui mestrado na Universidade de Boston (EUA) e doutorado em piano e pedagogia do piano na Universidade de Iowa (EUA). Integra o Duo Barrenechea, desenvolvendo um intenso trabalho camerístico com a formação flauta e piano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load