Primeira edição da Cyber Week tem início nesta segunda (19)

Programação tem apoio da Prefeitura de Uberlândia e é realizada na Semana Municipal de Desenvolvimento Tecnológico e da Inovação
20 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia é grande apoiadora de ações de incentivo ao setor de tecnologia e inovação, essenciais para o desenvolvimento da cidade. Uma delas é a 1ª edição da Cyber Week, evento organizado pela Câmara Municipal durante a 1ª Semana Municipal de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. A abertura do evento aconteceu na noite desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal.

O evento foi marcado por uma palestra sobre Indústria 4.0 com o gerente de educação executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição da Federal das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Na oportunidade, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, compôs a mesa de abertura, representando o prefeito Odelmo Leão.

“Para nós é um momento de muita honra, de muita felicidade participar dessa semana, porque nós vamos ter a oportunidade de debater, discutir, conversar sobre boas práticas. Porque dentro da nossa mentalidade de gestão, inovação não é só aquilo que estritamente está voltado à tecnologia. Inovação é tudo aquilo que se faz diferente, que se busca fazer de uma forma onde os novos, bons e melhores resultados possam ser alcançados”, destacou.

A Cyber Week foi viabilizada pela lei municipal 13.116/2019, de autoria do vereador Roger Dantas, presidente da Comissão da Inovação, Tecnologia e Juventude da Câmara Municipal. O evento é aberto à população e a programação, com palestras voltadas para o empreendedorismo, vai até o dia 23.

Bate-papo

Entre os palestrantes da semana, estão profissionais ligados a setor empresarial e de formação educacional, além do próprio secretário, que participará de uma roda de conversa na quinta-feira.

“Hoje, Uberlândia é campeã nacional no ranking que mede a oferta de serviços públicos com o uso de tecnologias, que é o conceito de ‘Cidade Inteligente’. A gestão Odelmo Leão tem implementado diversas políticas para o fortalecimento da cidade na modernização do atendimento à população, bem como incentivadora de conhecimento e oportunidades no setor de tecnologia e inovação. Esse encontro será uma oportunidade de debatermos essas questões, trocarmos ideias e podermos falar um pouco do nosso trabalho, enquanto administração municipal, para estimular o segmento”, disse Raphael Leles.

Adequações na legislação com o programa “Inova Uberlândia”, a abertura de edital para as obras de infraestrutura do Polo Tecnológico Sul e a redução para 2% da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) que incide sobre empresas de base tecnológica estão entre as iniciativas de fomento direto ao Ecossistema de Inovação da cidade.

Confira a programação da Cyber Week:

Terça-feira (20), a partir das 19h na Faculdade Pitágoras
– Palestra “A importância do ensino da programação e robótica para crianças e adolescentes” com a pedagoga Danielle Akemi Jogo
– Palestra sobre a relação entre pedagogia e tecnologia com a professora Vanessa Matos dos Santos, integrante do grupo de pesquisa em tecnologia, comunicação e educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Quarta-feira (21), a partir das 19h na Fiemg
– Palestra sobre o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) Senai Fiemg com o pesquisador Luís Cláudio de Melo Costa
– Palestra “Tecnologia para meios de pagamento e gestão financeira” com a analista internacional do Social Bank Tainah Espíndola
– Palestra “Marketing digital para empreendedores” com a professora e especialista em Gestão de Marketing Estratégico Laíse Vieira

Quinta-feira (22), às 19h no Social Bank
– Bate-papo sobre Cidades Inteligentes, a importância nacional de Uberlândia e a instalação do Polo Tecnológico Sul com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, a CEO Anna Paula Grabowski e o empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Paulo Romes Junqueira. A mediação será feita pelo executivo da área de inovação Bernardo Costa.

Sexta-feira (23), a partir das 19h na Faculdade Esamc
– Palestra “O pensamento empresarial no mundo da transformação digital: paradigmas a serem quebrados” com o CEO Ricardo Murer

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load