Notícias

Ferub abre inscrições para curso gratuito de tratoristas

Capacitação tem vagas limitadas e acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês
21 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os interessados em aprimorar os seus conhecimentos sobre tratores terão à disposição uma ótima oportunidade gratuita. A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), abriu inscrições para o Curso Básico de Operação e Manutenção de Máquinas e Equipamentos Agrícolas. A iniciativa acontecerá das 8h às 17h nos dias 29 e 30 deste mês. As vagas são limitadas e abertas a toda comunidade.

A capacitação é resultado de uma parceria do Município com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), que cedeu o professor Leomar Paulo de Lima para ministrar o conteúdo. O profissional explica que as 16 horas de aulas serão divididas em ensinamentos práticos e teóricos. “Vamos explicar os princípios básicos que envolvem a parte mecânica do trator, além da sua operação. São conteúdos importantes até para quem já sabe operar o equipamento. Para se ter ideia, esse curso teria um valor de aproximadamente R$1,6 mil reais no mercado”, destacou.

Para marcar presença na capacitação, os interessados precisam manifestar o interesse pelo telefone 3211-6175, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A aula acontece na Fazenda Buriti, localizada no km 63 da BR-050 (na saída para Araguari).

Novos equipamentos

A oferta de iniciativas desta natureza só são possíveis devido aos novos equipamentos agrícolas recebidos pela Ferub em março deste ano. Na oportunidade, a fundação recebeu um trator, uma grade aradora e uma carreta agrícola, frutos de uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil.

O diretor-geral da Ferub, Carlos Nazareno, explica que o maquinário já tem sido utilizado nos serviços internos da fundação. “Agora, estamos disponibilizando o maquinário para favorecer diretamente a comunidade. Nosso objetivo é justamente promover o agronegócio e fomentar as melhores práticas de tecnologia do campo existentes, visando à eficácia e a eficiência do homem do campo”, explicou.

Fique ligado!


O quê: Curso Básico de Operação e Manutenção de Máquinas e Equipamentos
Onde: Fazenda Buriti, localizada no km 63 da BR-050 (na saída para Araguari)
Quando: dias 29 e 30 deste mês, das 8h às 17h
Inscrições: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3211-6175

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também