Notícias

Moradores da região Leste participam de reunião comunitária

Representantes do Executivo ouviram a população e levantaram demandas da população do entorno
21 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A décima primeira reunião comunitária realizada pela Prefeitura de Uberlândia ocorreu na noite desta terça-feira (20), reunindo representantes do Executivo municipal e moradores dos bairros Jardim Ipanema, Jardim Ipanema II, Morada dos Pássaros, Aclimação, Custódio Pereira e Mansões Aeroporto. Na oportunidade, os munícipes levaram suas preocupações e demandas aos secretários dos mais variados setores da administração. O encontro ocorreu na Comunidade Casa Amor e Família, situada no bairro Jardim Ipanema.

Representando o prefeito Odelmo Leão, o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Junior, abordou as ações desenvolvidas em prol de moradores da região, abrindo a sessão para que os demais secretários e assessores respondessem às demandas populares. As reivindicações foram anotadas para resolução, conforme cronograma de serviços e disponibilidade financeira.

“Temos que agradecer essa iniciativa do prefeito Odelmo Leão, porque é a oportunidade de estarmos aqui perto da comunidade. Todas as secretarias executam um grande trabalho que as pessoas sintam diariamente no dia a dia de vocês. Porém nós raramente temos a oportunidade de reunir tantas pessoas interessadas em saber um pouco do trabalho da prefeitura e tirar suas dúvidas”, comentou o secretário.

Há oito anos no bairro, a profissional de serviços gerais Silvana Angélica de Jesus aprova a oportunidade de expor reivindicações para o Executivo. “Vim para participar da reunião, ver o intuito, o que vai vir de melhoria para o bairro, para a gente que é morador. Eu achei um ponto positivo eles virem aqui e, automaticamente, eles estão escutando, ouvindo as necessidades do pessoal, do bairro”, comentou.

A Presidente da Comunidade Casa, Helena Oliveira, também demonstrou satisfação com a iniciativa. “Eu acredito que é muito interessante o que está sendo feito. É um diferencial nessa administração, porque os bairros ficam muito afastados do administrativo, as pessoas muitas vezes não conseguem ir por trabalhar. Então quando a prefeitura vem aqui à noite, após o trabalho, e a população pode vir e falar sobre as necessidades, eu acredito que isso é diferente, novo, muito interessante”, destacou.

Várias edições

Na edição realizada no bairro Jardim Ipanema, participaram secretários e assessores das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Cultura; Desenvolvimento Econômico; Obras; Saúde; Educação; Trânsito e Transportes; Prevenção, além do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar e vereadores.

Iniciadas no primeiro semestre, as reuniões comunitárias já atenderam moradores dos bairros Dom Almir, Morumbi, Jaraguá, Jardim Canaã, Shopping Park, Guarani, Tocantins, Granada, Jardim Célia, São Jorge e Luizote de Freitas, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também