Notícias

Região Norte se prepara para o Congresso da Juventude

Quarta preparatória para o evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Roosevelt
21 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O setor Norte da cidade recebeu nesta quarta-feira (21) o quarto Pré-Congresso da Juventude, que reuniu jovens de 14 a 24 anos dos bairros que compõem a região. O evento, conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, foi realizado no auditório do Sesi, no bairro Presidente Roosevelt, e contou com palestra motivacional e apresentações artísticas e culturais.

A adolescente Stefânia Alves dos Reis destacou que, embora com pouca idade, as pessoas em sua faixa etária têm boas ideias para contribuir com a sociedade. “Não participei das edições anteriores, mas percebo que o Congresso é um espaço para nos manifestarmos e termos nossas sugestões colocadas em prática”, destacou a moradora do bairro Marta Helena.

Durante a ação, os participantes assistiram à palestra “Autoestima, Propósito e Vida”, ministrada pela educadora física Junara Paiva. “É importante a pessoa saber o que quer, quais são os seus sonhos e batalhar pra realizá-los”, disse. Segundo ela, todos devem ficar atentos à saúde física e emocional para terem pleno aproveitamento de seus potenciais.

Sobre o Congresso da Juventude

O Congresso da Juventude é um evento gratuito voltado aos jovens de Uberlândia e sua nona edição está prevista para acontecer até o final do ano. Para mobilizar a população, a Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, está realizando cinco pré-congressos em todas as regiões da cidade, servindo como uma prévia da programação.

Desta edição de 2019 sairão propostas sugestão de políticas públicas voltadas para a juventude, apontadas por meio de debates de temas do cotidiano. Mais informações podem ser obtidas na Estação da Juventude, localizada na avenida Europa, 175, bairro Tibery. O telefone do equipamento é o (34) 3222-6599.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também