Notícias

Atletas da Futel disputam o Parapan de Lima a partir desta sexta (23)

Uberlandenses vão competir em halterofilismo, bocha e atletismo
22 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Já está em Lima, no Peru, a maior parte dos atletas de Uberlândia que participarão dos Jogos Parapan-Americanos 2019, competição que começará nesta sexta-feira (23) e se estenderá até o dia 1° de setembro. Ao todo, 16 competidores de Uberlândia foram convocados para os jogos, sendo a maior parte deles participantes de projetos desenvolvidos por associações em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Da equipe CDDU/Futel, disputarão as provas de halterofilismo os atletas Amanda Aparecida Santos de Sousa, Ângela Faria Teixeira, Elizete Ernestina de Araujo, Lara Aparecida Ferreira Sullivan de Lima, Luciano Bezerra Dantas, Mateus de Assis Silva e Rodrigo Rosa de Carvalho Marques. Eles já estão na capital peruana, acompanhados pelo treinador Weverton Lima dos Santos e pela auxiliar técnica Emilene Rosa Alves dos Santos. As provas de halterofilismo serão disputadas entre os dias 29 e 31 de agosto.

Também da CDDU/Futel foram convocados o atleta de bocha Mateus Rodrigues Carvalho e o calheiro Oscar Carvalho, que viajarão para Lima nesta sexta-feira (23). As provas de bocha ocorrerão entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro.

A equipe Aparu/Futel também teve dois convocados para as provas de atletismo: Mauro Evaristo de Sousa (arremesso de peso) e Rodrigo Parreira (salto em distância e 200 metros), que também já estão no Peru. As competições de atletismo vão de 24 a 28 de agosto.

De acordo com o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, ter tantos atletas representando Uberlândia no Parapan é motivo de grande orgulho. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, oferece apoio e uma excelente estrutura física a esses atletas, além de acompanhamento de diversos profissionais, como treinadores, médicos e fisioterapeutas. É muito gratificante ver nossos atletas representando o Brasil em grandes competições internacionais, como o Parapan”, completa.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também