Notícias

Grupo Samba Trio abre série de shows na praça da Igreja do Rosário

Iniciativa faz parte do Projeto Harmonia e terá início na noite desta quinta-feira (21)
22 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dando continuidade à programação especial de aniversário de 131 anos da cidade, a Prefeitura de Uberlândia iniciará uma série de apresentações culturais nos espaços históricos tombados do município. O Projeto Harmonia, da Secretaria Municipal de Cultura, terá sua primeira apresentação na noite desta quinta-feira (21). A partir das 21h, a praça da Igreja do Rosário receberá o show Roda de Samba na Praça, protagonizado pelo Grupo Samba Trio.

O projeto pretende despertar na comunidade a valorização do patrimônio cultural, incentivando a população a assistir apresentações musicais na igreja, com a possibilidade de uma visitação guiada. Os presentes também receberão material de divulgação dos bens tombados da cidade. Na primeira edição, serão distribuídos porta-copos com foto e informações sobre dez bens tombados do município.

A secretária municipal de Cultura, Monica Debs, destaca que as atividades de educação patrimonial pretendem que, ao final do ano, o projeto tenha estabelecido vínculos de pertencimento das pessoas com a Praça e a Igreja, assim como a difusão de sua importância para a história e memória da cidade.

“O que se pretende é conscientizar as pessoas da importância de conservar os bens tombados. Neste caso particular, a “Igreja do Rosário,” que tem sido alvo constante de atos de vandalismo. As apresentações musicais serão em formato acústico e terão repertórios adequados ao espaço e à função social da Igreja”, explicou a secretária municipal de Cultura, Monica Debs.

Selecionados por meio de edital, os grupos se apresentarão na praça da Igreja do Rosário e São Benedito. No decorrer do semestre, a população também poderá curtir gratuitamente show da Orquestra Experimental Uberlândia e Kayami Satomi.

Grupo Samba Trio

O trio formado por Rodrigo Santiago, Diego Caaobi e Manoel Moura apresenta repertório de samba canção, partido alto e músicas de improviso. A apresentação homenageia Adoniran Barbosa, Cartola, Martinho da Vila, entre outros sambistas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também