Notícias

Representantes de cidades mineiras e paulistas se reúnem em prol do turismo

Prefeitura de Uberlândia recebeu membros da Amitam na manhã desta quarta-feira (21)
22 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Integrantes da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana (Amitam) se reuniram na manhã desta quarta-feira (21) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Dentre os principais tópicos estavam a nova diretoria da Amitam e projetos para promover a atividade turística nas 27 cidades associadas. Na oportunidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, representou o prefeito Odelmo Leão.

O secretário destacou que a mentalidade da atual administração é ser facilitadora de investimentos e projetos que fortaleçam o segmento em Uberlândia e região. “No turismo, a interação será sempre o principal ativo. Assim é possível gerar emprego, renda e fortalecer as estruturas do setor. O turismo é um eixo do desenvolvimento econômico, pois tem uma capilaridade de mais de 52 subitens. Em Uberlândia, temos trabalhado para desenvolver políticas públicas com base em dados desde o trade até o turismo ecológico”, afirmou.

O recém-empossado presidente da Amitam, Neivaldo de Freitas, destacou a importância do trabalho em conjunto. “Quando falamos em regionalização, temos que trabalhar unidos para que todos os envolvidos possam crescer”, disse.

A Amitam é composta por municípios das regiões do Triângulo Mineiro e do nordeste de São Paulo. A referência à Alta Mogiana se deve à antiga Companhia de Estradas de Ferro Mogiana, que dividiu suas linhas de operação em três regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também