Notícias

Bate papo discute cenário econômico e tecnológico de Uberlândia

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Raphael Leles, participou de roda de conversa com a CEO Anna Paula Grabowski e Paulo Romes Junqueira (Aciub)
23 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uberlândia é terra de desenvolvimento. Para manter essa característica isso, o Município promove constantes ações de incentivo à tecnologia e inovação. Uma delas é a 1ª edição da Cyber Week, evento organizado pela Câmara Municipal e com apoio da Prefeitura de Uberlândia durante a 1ª Semana Municipal de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Como parte do evento, nesta quinta-feira (22) à noite, os presentes puderam presenciar, no Social Bank, um bate papo entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, a CEO Anna Paula Grabowski e o empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Paulo Romes Junqueira. A mediação foi feita pelo executivo da área de inovação Bernardo Costa.

A conversa abordou sobre Cidades Inteligentes, a importância nacional de Uberlândia e a instalação do Polo Tecnológico Sul. Na oportunidade o secretário falou sobre adequações na legislação com o programa “Inova Uberlândia”, a abertura de edital para as obras de infraestrutura do Polo Tecnológico Sul e a redução para 2% da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) que incide sobre empresas de base tecnológica estão entre as iniciativas de fomento direto ao Ecossistema de Inovação da cidade.

“Esse tipo de encontro é muito rico, pois podemos falar e ouvir todas as pontas do ecossistema de inovação, ter contato com quem  de fato constrói uma Cidade Inteligente, que é a população”, disse o secretário.

Amanhã tem mais

A Cyber Week começou na última segunda-feira (19) e termina nesta sexta-feira (23), com a palestra “Inovação está em você!”, ministrada pelo diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit) Maurício Leles. A Cyber Week foi viabilizada pela lei municipal 13.116/2019, de autoria do vereador Roger Dantas, presidente da Comissão da Inovação, Tecnologia e Juventude da Câmara Municipal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também