Notícias

Prefeitura entrega nova sede do Procon no bairro Tibery

Atendimentos na nova estrutura começaram logo após a inauguração do imóvel
23 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Agindo sempre para garantir o melhor atendimento à população e promover melhores condições de trabalho aos servidores, o prefeito Odelmo Leão entregou, na manhã desta sexta-feira (23), a nova sede da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Localizada na avenida Benjamim Magalhães, 3, bairro Tibery, a nova estrutura, além de contar com espaço mais amplo, trará ainda economia ao Município, uma vez que o antigo prédio era alugado. Os atendimentos no novo espaço começaram a partir hoje (23­). Na oportunidade, o prefeito Odelmo Leão foi representado pela secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.

Com mais de 1,2 mil m² de área construída em um terreno de 3 mil m², o novo prédio de dois pavimentos conta com uma recepção ampla, além de áreas de atendimento maiores. Outra melhoria será o espaço destinado ao arquivo, três vezes maior que o antigo. A construção conta ainda com cozinha para os servidores, elevador e segue todos os critérios de acessibilidade, inclusive com piso tátil para os deficientes visuais. O estacionamento contará com 50 vagas para carros, cinco para motos e um bicicletário.

“Depois das dificuldades, começam os avanços. Ressalto sempre que é muito importante oferecer as melhores condições de atendimento à população, sem contar na grande melhoria das condições de trabalho. Como um prédio como esse merece, também investimos em novos móveis e na troca dos computadores, que possibilitarão resolução mais rápida das demandas”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Para a construção na nova sede, foram investidos cerca de R$ 3,3 milhões, provenientes do Fundo Municipal de Proteção do Consumidor. Já a economia com a operação em sede própria é estimada em mais de R$ 100 mil anuais.

Atendimento

Atualmente, 47 servidores do Procon realizam aproximadamente 100 atendimentos diários, totalizando em média 3 mil atendimentos por mês, sem contar as demandas registradas por telefone ou internet. Com a nova estrutura, o superintende do Procon de Uberlândia, Abatênio Marquez, afirma que esses números poderão ser otimizados. “Essa é a marca do prefeito Odelmo Leão e a gente fica feliz e poder oferecer cada vez mais um atendimento diferenciado ao consumidor. Mais do que nunca, o Procon estará de portas abertas para defender os interesses daquele que se sentir lesado em uma relação de consumo. A expectativa é ampliar em mais de 50% o número de atendimentos, passando para cerca de 150 diários. Em breve devemos estrear o programa de atendimento online, em que o cidadão realiza todos os procedimentos via internet”, detalhou.

Nova sede do Procon

Endereço: avenida Benjamim Magalhães, 3, bairro Tibery (próximo à sede do Dmae)

Procon online (negociações de dívidas): www.uberlandia.mg.gov.br/procon/

Contatos: (34) 3291-1600 ou pelo 151

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também