Notícias

Prefeitura entrega nova sede do Procon no bairro Tibery

Atendimentos na nova estrutura começaram logo após a inauguração do imóvel
23 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Agindo sempre para garantir o melhor atendimento à população e promover melhores condições de trabalho aos servidores, na manhã desta sexta-feira (23), a nova sede da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Localizada na avenida Benjamim Magalhães, 3, bairro Tibery, a nova estrutura, além de contar com espaço mais amplo, trará ainda economia ao Município, uma vez que o antigo prédio era alugado. Os atendimentos no novo espaço começaram a partir hoje (23­).

Com mais de 1,2 mil m² de área construída em um terreno de 3 mil m², o novo prédio de dois pavimentos conta com uma recepção ampla, além de áreas de atendimento maiores. Outra melhoria será o espaço destinado ao arquivo, três vezes maior que o antigo. A construção conta ainda com cozinha para os servidores, elevador e segue todos os critérios de acessibilidade, inclusive com piso tátil para os deficientes visuais. O estacionamento contará com 50 vagas para carros, cinco para motos e um bicicletário.

Para a construção na nova sede, foram investidos cerca de R$ 3,3 milhões, provenientes do Fundo Municipal de Proteção do Consumidor. Já a economia com a operação em sede própria é estimada em mais de R$ 100 mil anuais.

Atendimento

Atualmente, 47 servidores do Procon realizam aproximadamente 100 atendimentos diários, totalizando em média 3 mil atendimentos por mês, sem contar as demandas registradas por telefone ou internet. Com a nova estrutura, o superintende do Procon de Uberlândia, Abatênio Marquez, afirma que esses números poderão ser otimizados. “A gente fica feliz e poder oferecer cada vez mais um atendimento diferenciado ao consumidor. Mais do que nunca, o Procon estará de portas abertas para defender os interesses daquele que se sentir lesado em uma relação de consumo. A expectativa é ampliar em mais de 50% o número de atendimentos, passando para cerca de 150 diários. Em breve devemos estrear o programa de atendimento online, em que o cidadão realiza todos os procedimentos via internet”, detalhou.

Nova sede do Procon

Endereço: avenida Benjamim Magalhães, 3, bairro Tibery (próximo à sede do Dmae)

Procon online (negociações de dívidas): www.uberlandia.mg.gov.br/procon/

Contatos: (34) 3291-1600 ou pelo 151

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load