Nesta semana, uma verdadeira força-tarefa tomou conta do canteiro de obras do Parque Aquático. Dezenas de funcionários e um guindaste foram mobilizados durante a instalação da passarela de acesso entre o complexo e a avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica.As obras foram retomadas em janeiro do ano passado e estão com mais de 90% de conclusão.
A passarela foi iniciada em maio deste ano com a construção de oito pilares. Posteriormente, as três peças da superfície começaram a ser produzidas em uma fábrica de pré-moldados, processo que traz mais agilidade ao serviço, pois dispensa o uso de escoramentos e reduz o desperdício de material. Depois de finalizadas, as peças são transportadas e montadas. A estrutura possui 30 metros de extensão e é similar à passarela que liga a avenida até a Arena Sabiazinho.
Sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras, os operários da LJ Construções e Serviços, empresa vencedora da licitação, também finalizam a colocação das pastilhas na fachada e o piso granitina nas áreas de circulação, executam o muro de arrimo entre a arquibancada e a piscina, trabalham nos sistemas elétricos, hidráulicos e fazem a pintura do complexo. A colocação do revestimento da piscina já está 100% concluída.

As obras do Parque estavam paralisadas desde 2013 e há muitos anos a população espera sua finalização. O projeto teve início ainda em 2008, graças a uma emenda parlamentar do então deputado federal João Bittar.
Estrutura
Construída ao lado da Arena Sabiazinho, o Parque tem área total superior a 6 mil m², possui arquibancada para cerca de 1,3 mil pessoas, uma piscina olímpica semi-aquecida – que segue todas as exigências da Federação Internacional de Natação (Fina) – além de área de alimentação, sanitários e galeria técnica de 1.200 m².