Notícias

Uberlândia Viva proporciona serviços e atrações aos moradores do Dona Zulmira

Décima segunda edição do evento movimentou o poliesportivo do bairro na manhã deste domingo (25)
25 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta manhã (25), a Zona Oeste recebeu a 12ª edição do Uberlândia Viva. Repleto de serviços voltados à comunidade, como auriculoterapia, avaliação oftalmológica, orientações sobre taxas de água e esgoto, design de sobrancelhas, dança, música e muitas outras atividades, o evento promovido pela gestão municipal reuniu diversos moradores no Poliesportivo Dona Zulmira.

Durante a ocasião, a secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, representou o prefeito Odelmo Leão e reforçou o compromisso da gestão. “É muito bom ver que o Uberlândia Viva tem atingido seu propósito de aproximar o cidadão dos serviços da Prefeitura de Uberlândia. Estamos trabalhando a cada dia para proporcionar ainda mais qualidade de vida a todos. Ir até os bairros para entender as demandas é fundamental para isso”, destacou.

Glaucia Fernanda Marques, mora há 15 anos no bairro e trouxe a mãe, que mora na Zona Rural, para aproveitar os serviços. “Vim com minha mãe para ela fazer a triagem do exame de vista. Aí quando cheguei aqui, vi esse tanto de coisa, logo liguei pra minha tia pra ela aproveitar com a gente. Acabei fazendo a festa! Pegamos mudas, tomei chá, comi pipoca e busquei orientação sobre várias coisas”, destacou.

Um pouco mais nova no bairro, a aposentada Jandira Isabel de Souza aplaudiu a oportunidade. “Isso é bom demais. Tem oito anos que moro aqui no bairro e nunca havia acontecido um evento desses. Vim para consulta de vista, acupuntura e no salão de beleza, a gente quer ficar mais bonita sempre”, contou.

Já familiarizada com o evento, a auxiliar de limpeza Wilma Paes de Andrade veio do bairro Luizote de Freitas para aproveitar a oportunidade. “Isso facilita muito pra gente, que muitas vezes não tem tempo durante a semana para fazer as coisas. Quando teve no meu bairro, eu aproveitei tudo que tinha e agora eu aproveitei pra vir aqui e fazer a sobrancelha”, relatou.

Alguns destaques do evento foram os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, como convocação de pacientes que estão na fila de espera para consultas oftalmológicas. Além disso, as demais secretarias e autarquias ofereceram orientações em diferentes áreas, doação de mudas, distribuição de sal temperado, atualização do cartão de vacina, exposição de robótica e artesanato, oficina de balões e muito mais.

Confira aqui todos os serviços que o bairro Dona Zulmira recebeu.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load