Notícias

Biblioteca promove semana de contação de histórias nos 131 anos de Uberlândia

Atividades lúdicas, gratuitas e abertas à população ocorrem até quinta-feira (29), às 8h e 14h
26 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Biblioteca Municipal entrou no clima de comemoração pelo aniversário de 131 anos de Uberlândia com o projeto “Diversidade, desenvolvimento, cultura e arte”, que amplia as tradicionais e gratuitas contações de história. A partir desta segunda até quinta-feira (29), às 8h e às 14h, a população é convidada especial para embarcar na magia da literatura. Às 9h desta sexta-feira (30), a cultura será celebrada no espaço, com uma apresentação da Banda Municipal.

A programação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura contempla uma temática e um autor diferente a cada dia, sempre abordando a parte lúdica com alguma moral no conteúdo apresentado. Com esse propósito, a contação de histórias da semana de aniversário de Uberlândia teve como público inicial cerca de 30 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Eneias Oliveira Guimarães. A contação ficou por conta da professora convidada Silvana Pavarine. O livro escolhido foi A Menina da Fita, da autora Ana Gabriela Souza Lemos.

A coordenadora de atividades culturais da Biblioteca Municipal, Silvia Gratão, destaca a importância da contação de histórias com o público infantil para o reconhecimento da Biblioteca enquanto um espaço cultural, perpetuando o costume de freqüentarem o local.

“Temos a cultura de trazer o povo, em especial as crianças que estão formando o intelecto, para terem acesso ao mundo do livro, já que hoje em dia é tudo muito digital. Queremos que eles conheçam o espaço físico, familiarizem-se com o ambiente da Biblioteca, percebam a riqueza de acervo e saibam que realizamos contações de histórias, oficinas, palestras criando um espaço cultural”, afirmou.

Compareça!

O quê: Contação de histórias – “Diversidade, desenvolvimento, cultura e arte”
Onde: Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira – Praça Cícero Macedo, bairro Fundinho
Quando: 26 a 30 de agosto, às 8h e 14h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também