Notícias

Prefeitura executa pacote de melhorias no Parque do Sabiá

Estão em andamento a construção de uma portaria, a revitalização da piscina, além de novos banheiros, vestiários e palco
26 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As melhorias promovidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) no Parque do Sabiá não param. Segue em ritmo avançado a construção de uma nova portaria na entrada da avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica. Nos últimos dias, também tiveram início a pavimentação asfáltica de 250 metros próximos à nova entrada, jardinagem, pinturas em meios-fios, lavagem de calçadas, sinalização horizontal, instalação de alambrados, iluminação de LED, além de outros acabamentos.

A nova portaria tem 85 metros quadrados, com revestimento em piso e parede com porcelanato amadeirado. O local receberá ainda quatro catracas digitais e duas câmeras, além de letreiros de LED na fachada.  O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, explicou que a nova estrutura será útil e terá um visual moderno. “O local terá também entrada para portadores de deficiência física e portão de serviço. Com certeza ficará muito bonita. Isso tudo sem nenhum custo para a Futel, pois é fruto de uma parceria com a empresa MRV, estabelecida por meio de chamada pública”, disse.

Devido à construção, o estacionamento da entrada do Santa Mônica está temporariamente fechado para motoristas. A expectativa é que a normalização aconteça até a próxima sexta.

Mais revitalização para a comunidade

Além disso, a Secretaria Municipal de Obras aplicou asfalto em mil metros do estacionamento do almoxarifado e no entorno da piscina, que foi totalmente revitalizada e será entregue à população nos próximos dias. O equipamento de mais de 35 anos recebeu reforço em sua estrutura, revestimento nas paredes e no fundo, nova casa de máquinas, rampa de acessibilidade ao local, iluminação de led. A atração estará à disposição de crianças e adultos praticantes de atividades aquáticas, além do lazer da comunidade aos fins de semana.

O parque também receberá dois novos banheiros e vestiários, que estão sendo construídos ao lado da piscina. Também está sendo erguido um novo palco para atividades esportivas, como a ginástica dançante que acontece de segunda a sexta-feira. “O novo palco de estrutura metálica ficará com 35 metros quadrados e será coberto com telhas. Será um local que dará mais conforto aos nossos professores que ministram as aulas, além de ser muito mais apropriado para a comunidade participar das atividades”, concluiu Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também